Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Soares prega 'manutenção de características' contra o Dragão

Sem Kieza, Soares prega “manutenção de características” contra o Dragão

Artilheiro do time na temporada com 17 gols marcados, atacante tem entorse no tornozelo e está vetado pelo departamento médico. Zé Roberto e Maxi são opções

Kieza está fora da partida desta sexta-feira, contra o Atlético-GO (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

O técnico Sérgio Soares não poderá repetir a escalação dos últimos jogos para a partida contra o Atlético-GO, marcada para sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Serra Dourada, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Bahia na temporada com 17 gols, o atacante Kieza está vetado pelo departamento médico por uma entorse no tornozelo. A lesão interrompe a sequência de seis jogos seguidos do atleta, que recentemente desfalcou a equipe por um mês em virtude de uma pubalgia.

O substituto de Kieza é o grande mistério do Tricolor para o encerramento do primeiro turno da Série B. O plano de Sérgio Soares é o de manter o estilo de jogo da equipe, e para tanto, escolher um atleta com características semelhantes às de Kieza. Zé Roberto é quem tem maiores chances de começar o duelo contra o Atlético-GO. Recuperado de um incômodo muscular, Maxi Biancucchi também é uma alternativa para o treinador.

- A ideia é procurar, dentro da nossa formação, manter a características, ter um jogador com as características do Kieza para que a gente não fique mudando muito. Acho que o importante é você manter a equipe. Se o Kieza estivesse em condições nós teríamos o terceiro jogo com a mesma equipe.  É buscar o atleta mais próximo das características do Kieza para não mudar muito – declarou o treinador, que viajou com a delegação tricolor para Goiânia na manhã desta quinta-feira.

Kieza será o único desfalque do Bahia para o jogo contra o Atlético-GO. Com 32 pontos, o Tricolor ocupa a quarta colocação da Série B. A partida desta sexta-feira será a oportunidade para o time de Sérgio Soares se recuperar do empate dentro de casa na rodada passada, contra o Náutico, na Arena Fonte Nova.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Não se assustem se der João Paulo no lugar de Kieza