Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! SS está satisfeito com a 'Veia goleadora' do Bahia

Sérgio Soares mostra satisfação com veia goleadora do Bahia na Série B

Bahia vence Boa Esporte por 4 a 1 e acumula sete gols marcados em duas partidas. Time baiano volta a figurar entre os ataques mais positivos da Segunda Divisão

O Bahia venceu o Boa Esporte nesta sexta-feira por 4 a 1 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Após um período de vacas magras, o ataque do Bahia voltou a ser efetivo. Nesta sexta-feira, o time baiano venceu o Boa Esporte por 4 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, segunda goleada consecutiva na Série B. Em dois jogos, foram sete gols marcados – 3 a 0 sobre o ABC na última semana, motivo de satisfação para Sérgio Soares, que nas últimas semanas havia se acostumado a falar sobre os problemas de pontaria da equipe.

- Acho que tivemos um bom aproveitamento dentro as oportunidades que criamos. No jogo contra o ABC, tivemos situação para fazer três ou quatro. Esse aproveitamento que faz o placar elástico. Fico satisfeito quando a equipe cria bastante, hoje principalmente, já que colocou a bola para dentro, o que não vinha acontecendo nos outros jogos – comentou o treinador.

Soares avaliou a construção da goleada do Bahia sobre o Boa. O técnico constatou que os gols saíram à medida que o time parou de tentar construir jogadas aéreas, e colocou a bola no chão.

- Fizemos 1 a 0 rápido. O jogo ficou ruim, muita bola aérea. Tínhamos que colocar a bola no chão. Quando o Eduardo colocou a bola no chão, achou o Kieza [que marcou o segundo gol]. A equipe voltou a colocar a bola no chão, que era o que tínhamos que fazer. A partir do momento que colocamos a bola no chão, achamos o nosso jogo e fomos melhores que o adversário - declarou.

A goleada sobre o Boa Esporte foi a quarta do Bahia na Série B. O Tricolor também venceu por placares elásticos o CRB, o Mogi Mirim e o ABC. Os gols marcados na noite desta sexta-feira ainda recolocaram a equipe baiana entre os melhores ataques da Segundona, com 25 tentos, um a menos que o Sampaio Corrêa, líder do ranking.

Na próxima terça-feira, o Bahia enfrenta o Náutico, novamente na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida está marcada para 19h (horário de Brasília) e será um confronto direto pelas primeiras posições da Série B.

Confira outros assuntos abordados por Sérgio Soares na coletiva:

LATERAIS

- A equipe se comportou bem. O Vitor deu estabilidade ao setor. Tem o Ávine, não descarto jamais, o Marlon, o Tony. O Cicinho a gente estava precisando de agressividade no setor. Temos dois atletas, Vitor e o Cicinho que fizeram bem o papel. Tem o Adriano, o Tony, o Railan, que está se recuperando. Aumentar essa briga na beirada.

SUBSTITUIÇÕES

- Sim. Foi nesse intuito que fizemos alterações [preservar jogadores para o jogo contra o Náutico]. Tem que preservar o atleta. Ter boa recuperação. Estávamos com o jogo controlado, temos jogo importante na terça, por isso a alteração. O Robson [saiu com incômodo no joelho] vamos avaliar amanhã para ver o que tem de gravidade ou não da situação que ele reclamou.

OSCILAÇÕES NA SÉRIE B

- Trabalho muito bem feito. Trabalho está sendo bom. Em alguns momentos saímos do G-4. A equipe oscilou. Mas sempre buscou uma performance que daria condição de estar na situação que estamos. Não me empolgo com a primeira colocação. Tem que trabalhar forte e duro para manter a primeira colocação.

DESEMPENHO DE YURI

- A titularidade passa pela produtividade. Quem faz a manutenção da titularidade é o atleta. Dentro do que apresenta. O Yuri tem muita força. O Yuri cooperou na lateral. Na hora que teve oportunidade de jogar na posição, estava tranquilo, tem a sequência.

CICINHO

- Conheço bem o Cicinho. Foi meu atleta em 2008 e 2010. Tem muito a apresentar ainda. Vai dar muita alegria ao torcedor.