Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Técnico vê apresentação contra o Cancão como a melhor do ano

Doriva aponta atuação contra a Juazeirense como melhor de 2016

Bahia vence a Juazeirense por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, e assume a ponta isolada do Grupo C da Copa do Nordeste. Doriva elogia atuação de Feijão

O Bahia venceu a Juazeirense por 3 a 1 na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia)

O Bahia venceu e convenceu. Agradou a torcida e também o técnico Doriva, que elogiou o desempenho tricolor no triunfo por 3 a 1 sobre a Juazeirense, na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2016. Para o treinador, a atuação diante do Cancão de Fogo foi a melhor da temporada. Até o momento, a equipe disputou quatro partidas oficiais e um amistoso com o Santos.

- Gostei. Acho que foi a melhor partida da temporada. A equipe teve boa postura, circulou a bola, teve volume, conseguiu trocar passe, ficou com a bola. Acho que esse é o caminho. Sabemos que somos fortes, uma equipe grande, e temos que ter iniciativa, propor o jogo. A cada jogo temos que ser protagonistas e tomar a iniciativa, propor nosso jogo. Por conta de tudo isso, foi uma boa apresentação. Mas ainda há margem de melhora – disse Doriva.

O primeiro tempo foi decisivo na construção do triunfo tricolor. O Bahia marcou os três gols nos 45 minutos iniciais, e apenas administrou o resultado na etapa complementar. 

- No jogo se tem uma estratégia. Quando se tem o resultado pronto, se joga no erro do adversário. Criamos situações no segundo tempo, poderíamos ter feito mais gols. Tomamos o gol por um descuido. Ninguém é maquinha, ninguém consegue jogar 90 minutos em cima. O atleta sente, teve a viagem. Natural administrar o resultado quando se tem uma primeira parte em que se consegue construir o placar – afirmou.

A atuação tricolor foi coroada com o desempenho de dois jovens atletas formados no clube. Feijão e Gustavo Blanco, escolhidos para substituir Paulo Roberto e Danilo Pires, respectivamente, foram importantes para a construção do resultado, que coloca o Bahia como líder isolado do Grupo C da Copa do Nordeste.

- Acho que essa rotação foi importante para ver os atletas. Logicamente o resultado era o que mais interessava. Continuar com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste. Estamos felizes com o rendimento da equipe. Fizemos os gols, poderíamos ter feito mais. No segundo tempo tivemos ocasiões. Fico contente com os elogios ao Feijão, foi bem contra o Santa Cruz e repetiu a atuação. Simplificando, as vezes o futebol precisa fazer o que é fácil. Está de parabéns – pontuou o treinador tricolor.

Confira outras declarações de Doriva:

ATUAÇÃO DE TINGA

- Atleta que a gente contratou. Estava esperando o momento de jogar. O Hayner está vindo muito bem, é um garoto, está sendo prestigiado e está correspondendo. Importante que temos duas opções. Temos duas competições, sempre há oscilação, tem o desgaste, pode haver suspensão. Precisamos contar com todos pois temos um elenco reduzido.

ZÉ ROBERTO

- A torcida tem que ter paciência. Ele é jovem, natural que cometa erros. Estamos corrigindo, para que não cometa. Mas temos que entender que o atleta jovem precisa ser acarinhado, precisa de confiança. Confiança no futebol é tudo. Queremos formar atletas, mas o torcedor não entende que o atleta jovem pode errar uma ou duas, que é natural na formação. Se não tiver, vamos perder vários talentos. Torcedor tem que ter paciência.