Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor: Treinador elogia atuação, faz críticas ao gramado e alfineta trio de arbitragem

Sérgio Soares elogia atuação do Bahia: "Mais força do que técnica"

Treinador faz críticas ao gramado do Adauto Moraes e alfineta trio de arbitragem

Juazeirense 1 x 2 Bahia • Melhores Momentos • Campeonato Baiano 2015from UniaoTricolorBahiaon Vimeo.

Após o triunfo do Bahia sobre o Juazeirense por 2 a 1, o técnico do Bahia, Sérgio Soares, fez elogios à atuação da sua equipe. Na visão do treinador, o Bahia foi bem na partida. Soares fez questão de ressaltar a falta de qualidade do gramado do estádio Adauto Moraes. Ele também não poupou o trio de arbitragem, duramente criticado pela diretoria tricolor.  

- A equipe foi bem. Fico feliz por isso. Tivemos dificuldades em relação ao trio de arbitragem, mas isso a diretoria vai resolver. A equipe foi bem diante do que pudemos traçar. Criamos dentro das dificuldades e em um jogo difícil, saímos daqui com 2 a 1 e em um campo sem condições de jogo – disse.  

Sérgio Soares ainda se mostrou se satisfeito com o que o Bahia produziu e destacou que em um campo com melhor qualidade, o time de melhor qualidade técnica pode se sobressair. O treinador comparou o gramado do Adauto com o gramado do estádio da Colina, em Manaus, onde o Bahia atuou no meio de semana, pela Copa do Brasil. Para Soares, para a partida deste domingo era preciso um time forte fisicamente do que técnico.  

- Gostei da produção. Equipe teve dificuldades em função do gramado. A Juazeirense chegou em bolas cruzadas, do jeito que poderia chegar. A gente sabe que num jogo de gramado melhor, você desenvolve a qualidade técnica, mas hoje nossa equipe foi bem. Quando você tem campo bom, a gente consegue jogar. Lá em Manaus dentro do que tínhamos, com um alternativo, jogamos bem. Mas hoje, sabíamos da condição. Não é novidade, por isso nos preparamos. Tínhamos que jogar com mais força do que técnica. Trabalhamos com força e dedicação. Se fosse mais técnica, certamente sairíamos daqui derrotados – disse.