Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Um time na mão e um 'esquema na cabeça'

Moreira destaca mudanças estruturais e fala de jogo: “Esquema na cabeça”

Técnico do sub-20 assume comando do profissional nos últimos dois jogos do Bahia na Série B e pede que equipe esteja preparada para enfrentar o Náutico neste sábado

"O Bahia vai subir para não cair mais", diz Aroldo Moreira (Foto: Divulgação/EC Bahia)

As chances de acesso não existem mais nesta temporada, e o Bahia já iniciou o planejamento para 2016. Como primeira medida, uma reformulação no departamento de futebol, que levou à demissão do diretor Alexandre Faria e ao afastamento de Charles Fabian. Diante disso, Aroldo Moreira, técnico do sub-20, assume o comando nos dois jogos que restam ao Bahia pela Série B.

Com a missão de fazer a equipe terminar o ano de forma digna, Moreira pensa na primeira parte de sua missão: bater o Náutico, fora de casa, neste sábado. Para a partida, ele ainda não divulga a escalação, mas garante que o esquema tático já está alinhavado.

- O esquema tático está na cabeça. Ainda temos alguns trabalhos, estamos aguardando jogadores que poderão atuar. O Náutico ainda tem oportunidade, é um jogo difícil. Temos que estar preparados - afirmou.

Ao analisar o Bahia e o fracasso na missão do acesso, Aroldo Moreira já faz projeções para a próxima temporada. Apesar de destacar a qualidade do elenco, ele diz que é necessário analisar todas as peças para definir quem fica e quem deixa o clube em 2016.

- O consenso é que esse time tem bons jogadores, e alguns não corresponderam. O futebol é assim. Tem que fazer uma análise, e quem correspondeu continua; quem não correspondeu segue o próprio caminho - avaliou.

O treinador ainda mostra confiança na administração do clube e destaca a evolução de gestão pela qual o Bahia passou. Segundo ele, quando o Bahia subir, vai ser para não cair mais.

- O Bahia certamente deve contratar outros profissionais que decidirão os rumos de 2016. O que tenho certeza é que estaremos mais prontos para subir no próximo ano. Hoje, quando a gente sai para jogar, o porteiro diz: “Boa sorte”. Pagar o salário dentro do mês é importante para o trabalhador. Hoje pode almoçar, antigamente era uma vergonha. As coisas mudaram estruturalmente. Poderíamos subir esse ano e cair ano que vem. Tenho certeza que o Bahia vai subir para não cair mais.

A estreia de Moreira será neste sábado, às 16h30 (horário de Salvador), na Arena Pernambuco, pela 37ª rodada da Série B. Com 57 pontos, a equipe pernambucana é a 6ª colocada. O Bahia tem 55 pontos e está em 9º.