Postado por - Newton Duarte

Falando como atleta do Esquadrão, lateral promete ser ofensivo

Tony fala sobre acerto com o Bahia e promete ser ofensivo

Tony fala sobre acerto com o Bahia e promete ser ofensivo

A diretoria do Bahia, como fez com outros jogadores, com exceção de Jael, aguarda o resultado de exames médicos para anunciar oficialmente a contratação do lateral-direito Tony, de 25 anos, que estava no Santa Cruz.

Apesar da burocracia, o jogador já fala como atleta do tricolor baiano. Tony, inclusive, fez uma pequena apresentação da maneira de jogar para os tricolores e garantiu ser um lateral-direito 'muito ofensivo'. No Santa Cruz, seu último clube, ele foi o responsável por quatro assistências e marcou duas vezes. Números que, para ele, comprovam sua vocação ofensiva.

"Minha característica é bastante ofensiva. Meu forte é chegar na linha de fundo e procurar os meias e atacantes para o cruzamento. Sou um jogador que não joga pra trás. Espero que o torcedor goste do meu futebol", declarou ao Correio*.

Os números de Tony na parte ofensivo não chamaram a atenção apenas do Bahia. Em 2012, após se destacar no Juvetus-SP, onde marcou onze gols, ele foi contratado pelo Grêmio a pedido do treinador Vanderlei Luxemburgo. Mas, sem chances em Porto Alegre, vai para seu quarto empréstimo em dois anos.

A quantidade não incomoda. Pelo contrário. Jogar no Bahia, para o lateral, é motivo de muita alegria.

"Quando meu empresário falou do interesse do Bahia, fiquei feliz pra caramba por ser um clube grande. Espero que os exames estejam ok para assinar contrato. É um dos maiores do Nordeste e o de  maior de torcida da região", finalizou.