Postado por - Newton Duarte

Falando como candidato, Reub avisa: 'Se eu for presidente, eu que vou mandar'

Reub confirma que pode disputar presidência e destaca racha no Bahia

O ex-diretor administrativo financeiro do Bahia, Reub Celestino, deixou o clube há cerca de dois meses, mas conhece muito bem tudo o que acontece dentro do Fazendão. Em entrevista ao programa 'Donos da Bola', o dirigente afirmou que existe um 'racha' no Tricolor e este seria um dos motivos para a sua saída.

"Acho que está havendo fatiamento, pelo o que vinha acontecendo de certo modo. O presidente não participa disso. É muito elegante, sério, não partiicpa dessa divisão. Se você perguntar qual o candidato dele, ele não vai dizer nunca. Mas claro que existem grupos querendo mandar no Bahia, de qualquer forma e a todo custo. Isso contribuiu para o meu desgosto também, esse tipo de comportamento que existe lá dentro", destacou.

Questionado sobre uma possível candidatura na disputa presidencial que acontece no final do ano, Reub disse que existe a possibilidade de concorrer ao pleito. "Quando saí do Bahia em setembro, disse a imprensa e amigos que não interesava ser presidente, vice ou diretor do Bahia. Estava chocado. Já passou um mês mais ou menos, tenho mudado um pouco a minha  opinião, estou analisando a situação. Não faço parte de grupo político, sei que tenho apoio de alguns grupos e me reúno eventualmente com algumas pessoas".

"Manifestei meu apoio à Virgílio Elísio. Se ele for candidato, mantenho meu apoio a ele, não aceito nem a vice presidência, porque sei que tem que ser da escolha pessoal dele", completou o ex-diretor do Bahia.

Em relação aos transcons, Reub Celestino criticou a prefeitura de Salvador pelas cobranças que vem fazendo contra o clube e ressaltou que duas advogadas foram contratadas para cuidar do caso. De acordo com o dirigente, as profissionais receberiam cerca de R$ 8 milhões e teriam sido responsáveis pela perda do prazo de parcelamento das dívidas.

Ao final do bate-papo, Reub deixou um recado: "Um aviso ao torcedor do Bahia, se eu for presidente, eu que vou mandar".