Postado por - Newton Duarte

Falando em ganhar títulos, Luisinho é apresentado usando o 'bigode da sorte'

Com “bigode da sorte”, Luisinho é apresentado e fala em ganhar títulos

Atacante de velocidade pelos lados, jogador chega para suprir uma das principais carências do Bahia na temporada passada.

O primeiro dia de trabalho do Bahia em 2016 começou com a apresentação de um dos três reforços anunciados pelo clube para a temporada. O atacante Luisinho, destaque do Santa Cruz na campanha que levou a equipe à Série A, com dez assistências e sete gols, falou pela primeira vez com a imprensa na manhã desta segunda-feira, na sala de imprensa do Fazendão.

- Queria agradecer ao clube, ao meu empresário, e dizer que estou muito feliz e bastante realizado – afirmou o atacante, que assinou contrato com o Tricolor até o final de 2017.

Luisinho não estava sozinho. O atacante foi apresentado por Nei Pandolfo, diretor de futebol do Bahia, que destacou a boa temporada feita por ele em 2015.

- Atleta que teve um ano de 2015 maravilhoso, com muitas assistências e gols, foi o que trouxe ele para o Bahia. Foi uma negociação que se arrastou um pouco, mas Luisinho entendeu que o Bahia era um projeto muito grande. Tenho certeza de que vai nos ajudar muito – diz.

Atacante foi apresentado na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Impossível olhar para Luisinho e não reparar no bigode invocado que o jogador ostenta. E é claro que a pergunta sobre a sua origem não poderia ficar de fora da coletiva. 

- Esse bigode foi no Santa Cruz. Estava conversando com a namorada, falei a ela que ia tirar, mudar um pouco. Ela disse que não, que era para deixar porque ia dar sorte. Acabou pegando por um lado bom, me ajudou na questão do marketing, e espero que possa ser conhecido ainda mais no Brasil – comentou.

Luisinho chega ao Bahia como uma das soluções apresentadas pelo departamento de futebol para uma das carências da equipe na Série B do ano passado. O presidente Marcelo Sant’Ana deixou claro em algumas entrevistas que faltou ao clube jogadores de velocidade pelos lados do campo. O novo reforço do Bahia acredita que pode ser esse jogador.

- Criei um bom perfil nessa posição. Posso jogar em outras posições também, mas gosto de poder ir para cima, criar jogadas pelas laterais, dar velocidade. Espero que esse ano eu possa fazer um bom trabalho, me doar pelo time e poder ajudar da melhor maneira possível. Fazer uma boa preparação física para poder dar bastante velocidade afirma.

Confira outros trechos da coletiva de apresentação de Luisinho

POR QUE FECHOU COM O BAHIA?

- Pelo fato de ser um grande clube, pela equipe que está sendo montada. Equipe que vai brigar para subir e títulos. Os jogadores que se encontram aqui querem ganhar títulos.

COMPROMETIMENTO

-  Atletas que ficaram aqui aprenderam muito. Os que estão chegando estão entendendo o perfil, o que o clube quer para esse ano. Tem que ter comprometimento, porque Bahia é um time muito grande e o lugar é na primeira divisão.

TRABALHO COM BOLA

- Dá mais saudade, porque a gente já quer ir para o campo, tocar na bola. Mas a gente sabe que tem que ter cuidado, passar pelos médicos, porque é importante para ter um grande ano.

COBRANÇA DA TORCIDA

- Cobrança é boa, vem para ajudar. A torcida do Bahia merece esse acesso, pelo que faz nos jogos, pelo tamanho que tem no Brasil, merece muito estar na Primeira. Queremos dar isso a torcida, vamos nos doar para o clube.

MAXI E KIEZA

- São grandes jogadores, fizeram histórias bonitas. Mas eles têm a deles, e eu quero poder fazer a minha. Não vim para o lugar de ninguém, mas para somar e ajudar da melhor maneira. Essa cobrança vem pelo fato de não ter conseguido o acesso, mas quem está aqui tenho certeza de que vai conseguir lidar com isso.

TORCIDA

- Torcida é 12º jogador. Faz a diferença, ainda mais uma torcida como a do Bahia, muito grande, tão apaixonada e bonita. Acho que todo brasileiro tem um carinho pelo time do Bahia, porque emociona nos jogos. Se criar uma conexão entre jogadores e torcida, tenho certeza de que será de muita felicidade para o clube e o acesso virá.