Postado por - Newton Duarte

Falando em 'Orgulho', Marcelo Sant'Ana recebe apoio do Grupo Metrópole

Marcelo Sant'Ana lança candidatura à presidência do Bahia e terá apoio do Grupo Metrópole

"Tenho muito orgulho de anunciar que sou candidato à presidência do Bahia", diz Marcelo Sant

Desde 2006, o Grupo Metrópole acompanha de perto as muitas dores e poucas delícias do Bahia. Naquele ano, empreendemos, junto com torcedores independentes e várias correntes da oposição, o movimento Devolva Meu Bahia.

O manifesto tomou as ruas, com milhares de pessoas pedindo o afastamento do grupo que ocupava a presidência do clube há décadas. Naquela ocasião, a gente - e muita gente - pediu, mas o Bahia não foi devolvido à torcida. A alternância de poder tão esperada não veio, e representantes da velha política tricolor continuaram mandando no clube.

Veio 2013 e, sete anos depois, havia, finalmente, uma outra chance de revolucionar o maior clube de futebol do Norte-Nordeste. Impulsionada por vários setores da sociedade, a campanha Bahia da Torcida mais uma vez conquistou o estado, colocando mais de 6 mil torcedores - mais do que em muitos jogos do Esquadrão - no seu lançamento, em abril, na Arena Fonte Nova.

O movimento culminou numa intervenção no clube, na deposição do presidente Marcelo Guimarães Filho e, por fim, nas primeiras eleições diretas da história, que coroaram Fernando Schmidt.

A democracia foi um enorme avanço, talvez o maior entre os grandes clubes brasileiros. No entanto, ainda há muito a mudar no Bahia. E, com o fim do mandato-tampão de Schmidt, é hora de o tricolor dar mais um passo rumo à sua reconstrução.

Por isso, o Grupo Metrópole apóia a candidatura de Marcelo Sant'Ana à presidência do clube. Jovem, o jornalista é representante de uma geração que viu, ainda criança, o Bahia honrar seu tamanho e ser campeão brasileiro, mas, quando cresceu, acompanhou a lenta decadência de um clube gigante.

Mais: Sant'Ana não tem ligação com os grupos políticos que conduziram o clube por décadas, representando, de fato, a verdadeira alternativa de renovação dentro do tricolor. Além disso, Marcelo tem uma formação moderna, atenta aos novos desafios do marketing e da gestão esportiva.

Por fim, ao contrário de outros candidatos à presidência, Marcelo não tem interesses financeiros no clube e não vai fazer dele um balcão dos seus negócios pessoais. Acreditamos que Sant'Ana é o que o Bahia precisa para voltar a ser o que merece.

"Tenho muito orgulho de anunciar que sou candidato à presidência do Bahia", diz Marcelo Sant'Ana

"Tenho muito orgulho de anunciar que sou candidato à presidência do Bahia", diz Marcelo Sant'Ana

O candidato à presidência do Esporte Clube Bahia Marcelo Sant'Ana conversou nesta quinta-feira (20) com o apresentador Mário Kertész, no Jornal da Cidade 2ª Edição. Ele, que terá o apoio do Grupo Metrópole na disputa, acredita que está preparado para assumir a diretoria do clube. "Sou candidato, tenho muito orgulho de ter essa oportunidade e de anunciar isso no dia do meu aniversário. Eu tenho muito orgulho dessa coincidência. Tenho muito orgulho de ser torcedor do Bahia", afirmou ele.

Para ele, o tricolor não é somente um clube, mas, sim, "uma entidade que representa milhões de apaixonados". "Topei este desafio, consciente da dificuldade. A atual diretoria teve um desempenho fraco, mas teve bons avanços na parte de patrimônio. Hoje o Bahia é um clube que o resultado em campo nos decepciona, mas administrativamente ele vai bem", declarou Marcelo.