Postado por - Newton Duarte

Falou e não disse: Railan tenta se explicar por saída do Bahia

Railan explica contrato com clube do interior de SC e reclama de valorização no Bahia

Lateral agradeceu a oportunidade de jogar no tricolor, mas criticou a oferta de renovação da diretoria do clube

Um dia depois do gerente de futebol do Bahia, Éder Ferrari, revelar que o lateral-direito Railan assinou um pré-contrato com o Inter de Lages, de Santa Catarina, o jogador se manifestou através das redes sociais. Em seu perfil no Instagram, Railan agradeceu ao tricolor - clube no qual foi formado - e criticou a maneira como a direção conduziu as negociações para a renovação. Segundo o lateral, a proposta apresentada era mesma do atual contrato, sem uma valorização.

Além de Railan, o lateral-esquerdo Vitor também assinou pré-contrato com o Inter de Lages. De acordo com Éder Ferrari, os dois são representados pelo empresário Cristopher Nunes, atual presidente da equipe de Santa Catarina. Éder criticou a forma como Vitor deixou o clube e afirmou que as portas do Bahia estão fechadas para o atleta. Já sobre Railan, que tem contrato com o tricolor até maio de 2016, o gerente afirmou que vai analisar a situação para definir se ele será integrado ao grupo que disputará a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano.

Cria da base tricolor, Railan tem contrato com o Bahia até maio de 2016 - (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Confira a nota de esclarecimento de Railan na íntegra:

"Eu, Railan Santos venho através deste esclarecer alguns fatos que tem gerado especulações, críticas e insultos por parte de alguns torcedores, profissionais da mídia baiana e fãs.Primeiramente eu gostaria e agradecer ao Esporte Clube Bahia – clube pelo qual me formou como homem e atleta, por toda oportunidade de crescimento e aprendizado durante esses quase seis anos de casa. Fiz amigos que levarei pro resto da vida, conheci pessoas renomeadas do cenário brasileiro. Ou seja, o Bahêa jamais sairá da minha vida.

Confira: Pelos lados: Bahia negocia renovação com laterais.

Porém, apesar e todas as maravilhas vividas, desde os bastidores de 2013 quando me destaquei na Copa São Paulo de Futebol Junior começaram a surgir propostas de diversos times brasileiros. Mas minha paixão tricolor falou mais alto, pois renovei o contrato sem pedir luvas (bonificações), sem reajuste salarial e sem pegar “bichos” (dinheiro extra por jogo). Apenas, porque entrar em campo defendendo o manto sagrado sempre foi mais importante pra mim. Inclusive neste ano de 2015, antes da minha lesão no joelho (LCA - Ligamento Cruzado Anterior) houve proposta de time da série A e ainda sim, eu permaneci! Durante este período em que fiquei afastado dos gramados sabia que estava chegando cada vez mais próximo do vencimento do meu contrato – Mai de 2016, logo fiquei no aguardo de uma posição do clube.

Há cerca de cinco meses atrás fui procurado para uma conversa, mas não foi apresentado nenhuma novidade contratual, ou seja, seria mantido o mesmo contrato, sem valorização alguma! Volto a repetir, sou eternamente grato ao clube por tudo. Mas isso não é uma despedida não, tenho contrato até maio, ainda estarei em casa.

Atenciosamente, Railan Santos"

Nota Luis Peres @BahiaClub: Eu só gostaria de saber quem redigiu essa declaração que não explicou absolutamente nada. Ele falou e não disse. 

Tudo muito bem acordado  acertado.

Ambos mudaram seus representantes indo para a administração do Presidente do Inter de Lajes e ninguém viu nada, ninguém sabia de nada, foi tudo uma grande surpresa e/ou coincidência.

Felizes, ambos sairam do Bahia para o (COM TODO RESPEITO) glorioso Inter de Lajes?

Será que, modestamente, eu posso pedir que me batam um abacate com leite "grória"?