Postado por - Newton Duarte

'Falta de gols': Comentarista aponta problema sério do Bahia

Após empate, Ricardo Rocha aponta problema sério do Bahia: falta de gols

Comentarista também cita oportunidades perdidas pelo Atlético-MG no empate por 1 a 1 com o time baiano na Fonte Nova, na abertura da 30ª rodada

O Bahia recebeu o Atlético-MG na Fonte Nova na terça-feira, em jogo de abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e precisava vencer para deixar a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Galo podia se tornar vice-líder da competição, atrás apenas do rival Cruzeiro. Mas nada disso foi possível com o empate por 1 a 1 que se viu no placar ao fim do jogo. Para o comentarista e ex-jogador Ricardo Rocha, o time baiano conta com uma grande dificuldade nesta reta final de Brasileiro: balançar a rede adversária.

- O Bahia tem um problema seriíssimo: fazer gols. Era a terceira equipe que menos marcou na competição (agora é a quarta). Henrique e William Barbio não marcaram um gol no campeonato, é muito pouco para dois atacantes. O Bahia necessita hoje de gols, de jogadores que marquem gols. Quem marcou hoje (ontem) foi o Guilherme, um lateral - afirmou.

Os dois gols do jogo saíram no segundo tempo. O Atlético-MG marcou primeiro, aos oito minutos, numa cabeçada de Luan, livre na grande área após cruzamento vindo da esquerda do ataque. Já aos 39, Guilherme Santos recebeu cruzamento e domina para tocar na saída de Victor, na área atleticana.

Bahia e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1 na Fonte Nova, em Salvador

- O Atlético-MG tinha que ter aproveitado. Marca 1 a 0, vai muito bem no primeiro tempo e poderia ter matado em alguns lances de contra-ataques, perdeu alguns gols. O Atlético-MG tem um meio-campo muito forte, e ganhou o meio-campo do Bahia com essa qualidade.

Com o resultado, o Bahia foi a 31 pontos e encostou no Vitória, primeiro time fora do Z-4, mas pode terminar a rodada em penúltimo lugar, dependendo dos resultados desta quarta. Está provisoriamente em 17º. Para o Galo, o empate não agrada porque o time perde a chance de dormir na vice-liderança. Os mineiros, agora com 51 pontos, ocupam a terceira posição, mas correm risco de sair do G-4.

Bahia e Atlético-MG voltam a campo no fim de semana. O Tricolor vai até o Beira-Rio para enfrentar o Internacional, no sábado, às 21h (de Brasília), e o Atlético-MG recebe o Sport no mesmo dia, só que às 18h30 (de Brasília), no estádio Independência.