Postado por - Newton Duarte

Falta o BID: Novos contratados aguardam regularização para estrear

Novos reforços do Bahia aguardam apenas regularização para estrear contra o Mogi Mirim

Meia Eduardo e laterais Marlon e Adriano podem ser as novidades em duelo pela Série B

Jogadores diferentes, posições diferentes e o mesmo discurso. Adriano Apodi, Marlon e Eduardo foram apresentados, ontem, no Fazendão, e se colocaram à disposição do técnico Sérgio Soares já para o jogo de amanhã, contra o Mogi Mirim, às 19h30, em Pituaçu, com portões fechados.

No entanto, os atletas aguardam a publicação dos nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Se ocorrer até hoje, eles jogam amanhã. A situação que exige maior pressa é a do lateral-esquerdo Marlon, já que a posição tem sido um problema desde o início do ano. Até então, Carlos, Raul, Patric e até Bruno Paulista já foram utilizados na função.

Chance para o novo contratado, se regularizado, mostrar que pode se firmar. “Com certeza. Acho que está faltando só a liberação, sair meu nome no BID para que eu esteja preparado. Mas psicologicamente e fisicamente eu estou muito bem”, garantiu Marlon. A possibilidade de estrear num jogo sem torcida não o desanima, pelo contrário.

Lateral-esquerdo Marlon se colocou á disposição de técnico Sérgio Soares (Foto: Divulgação/ECBahia)

“Eu estava até comentando com os meus companheiros um dia desses aí que, ano passado, o Vasco também estreou na Série B com os portões fechados e acabei fazendo dois gols. Então eu espero fazer aqui o que eu fiz lá, para que eu possa dar alegria ao nosso torcedor”, contou.

Do outro lado do campo, mas com a mesma  expectativa de  estrear pelo tricolor, Adriano Apodi - que em comum acordo com a diretoria pretende excluir o apelido -, exaltou o novo clube e encara a chance como a maior de sua carreira.

“Sou natural de Salvador, comecei no Ypiranga em 2010  e fui passando por clubes não muito grandes, né? Graças a Deus tive oportunidade de disputar o primeiro Baiano na minha carreira e essa nova oportunidade chegou na minha vida. Espero poder dar continuidade e, quem sabe, dar uma renovada a mais lá na frente”, torce Adriano, que tem contrato de apenas três meses com o Bahia. O clube tem preferência caso queira estender o vínculo.

Já o meia Eduardo, conhecido de  Sérgio Soares, com quem trabalhou no Ceará, acha que pode repetir a parceria de sucesso com o treinador no Bahia. “Tive a oportunidade de jogar 35 partidas com ele pelo Ceará. Ele conhece meu estilo também, mas creio que vou ser mais cobrado por isso. De qualquer forma isso só tem a acrescentar”, aposta. 

Além dos novos contratados, Soares teve boas notícias do departamento médico. O centroavante Léo Gamalho e o lateral-direito Tony treinaram normalmente durante o trabalho técnico realizado no Fazendão, ontem, e devem voltar a ser relacionados para o jogo de amanhã.

Secreto

O treino de hoje será fechado em Pituaçu. O treinador tricolor terá todo elenco à disposição, já que os atletas que atuaram no empate com a Luverdense, pela Copa do Brasil, retornaram ontem à noite de Mato Grosso. Outro que vai voltar a concentrar é o meia Souza, poupado dos dois últimos jogos da equipe por causa de cansaço muscular.