Postado por - Newton Duarte

'Faltam os exames', diz agente sobre acerto de Tiago Real

“Faltam os exames”, diz agente sobre acerto de Tiago Real com o Bahia

Meia, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2016, está em Salvador e aguarda para assinar contrato de empréstimo válido até o fim desta temporada

Tiago Real defendeu o Goiás na última temporada (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

O meia Tiago Real está a um passo de ser oficializado como novo reforço do Bahia para a temporada 2015. Nesta quinta-feira, o empresário do atleta, Rafael Félix, confirmou que o jogador está em Salvador e depende apenas da realização de exames médicos para ter a negociação concretizada.

- O Tiago está em Salvador, sim. Está tudo bem adiantado. Faltam os exames. O contrato é de empréstimo, válido por um ano – disse o agente ao GloboEsporte.com.

Tiago Real, de 25 anos, foi revelado pelo Coritiba em 2009. Entre 2011 e 2012, defendeu o Joinville e conquistou o acesso da Série C com a equipe catarinense. O bom rendimento o levou para o Palmeiras, clube com o qual tem contrato até o fim de 2016. No Verdão, contudo, o meia não emplacou, e acabou emprestado para Náutico e Goiás. No ano passado, defendeu o Esmeraldino no Brasileirão: foram 31 jogos, 20 deles como titular. Nesta temporada, chegou a treinar com o elenco do Palmeiras, mas foi liberado por não fazer parte dos planos de Oswaldo Oliveira.

No Bahia, Tiago Real reforçará um setor que conta com muitos atletas jovens, formados nas categorias de base do clube. Atualmente, o elenco baiano tem cinco meias, sendo Tchô o único que não tem passagem pelo time sub-20 tricolor.

Até o momento, o Bahia oficializou as contratações de Chicão, Tchô, Willians Santana, Adriano Alves e Tony. O atacante Léo Gamalho já treina no Fazendão e aguarda os exames para ser oficializado. O zagueiro Thales é outro que está no CT e já participa dos treinos, mas ainda não foi anunciado pelo clube. Souza e Gilson, do Cruzeiro, interessam, e podem desembarcar no Fazendão em negociação envolvendo o lateral Pará.