Postado por - Newton Duarte

Faltou competência ao Bahia para vencer por 2 gols

Para comentarista, faltou competência ao Bahia para vencer por dois gols

Vitória dos baianos por 1 a 0 não foi o bastante: vaga fica com Nacional de Medellín, da Colômbia, que converteu quatro cobranças na disputa por penais

O sonho de uma vaga na Libertadores durou apenas quatro jogos. Após eliminar a Portuguesa na segunda fase da Copa Sul-Americana, o Bahia está fora da competição. A eliminação veio na Fonte Nova, para o Nacional de Medellín, da Colômbia, nos pênaltis por 4 a 2. A vitória no tempo normal, por 1 a 0, não foi o bastante para garantir avanço à próxima fase, já que os colombianos venceram a primeira partida pelo mesmo placar. Para Jorge Allan, faltou competência à equipe brasileira para alcançar a diferença de dois gols (assista ao resumo do jogo no vídeo ao lado).

- Eu acho que faltou competência ao time para chegar ao segundo gol. O Bahia achou o primeiro. A defesa do Atlético Nacional deu espaços de sobra e o Bahia, que também deu espaços, não teve competência para aproveitar. O ataque do Nacional chegou algumas vezes, o goleiro Marcelo Lomba fez duas grandes defesas e por isso o placar de apenas 1 a 0 para os baianos. Era jogo para ter muito mais gols - afirmou Jorge Allan.

Souza, do Bahia, perde pênalti na disputa contra Nacional-COL

O volante Hélder foi o autor do único gol do jogo, no tempo normal. Marquinhos e Fahel converteram para o Bahia, enquanto Souza e Fabrício Lusa desperdiçaram. Medina, Valência, Uribe e Bernal acertaram as cobranças para o Nacional, e apenas Cárdenas errou pelos colombianos.

BELAS DA TORCIDA:

A Bela Tricolor Katiely Kathissumi conta com seu voto

Não deixe de ler:

Bahia 1 x 0 Atlético Nacional - Penaltis - Melhores Momentos

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Com a vitória, o Nacional da Colômbia pega o São Paulo nas quartas de final. A Ponte Preta, que enfrenta o Vélez Sarsfield, é o outro representante brasileiro na competição. O Bahia volta o foco para o Brasileirão. No domingo, enfrenta o Atlético-PR, às 16h, na Fonte Nova.


Fonte: SporTV News

Foto: Eduardo Martins / Agência estado