Postado por - Newton Duarte

Família Teixeira retorna à direção da CBF; Virgílio Elísio segue onde está

Família Teixeira está de volta para a direção da CBF

Ricardo Teixeira já teria residência em Andorra, segundo

Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol fez uma reformulação em sua diretoria. Na nova composição, o irmão de Ricardo Teixeira, Guilherme Terra Teixeira, está como responsável pela diretoria de Coordenação.

Guilherme sempre foi o homem de confiança do ex-presidente que renunciou no início de 2012. De acordo com pessoas da CBF, ele já estava lá dentro há algum tempo, mas sempre evitou aparecer publicamente e não queria ter seu nome divulgado. Agora, no entanto, a cúpula resolveu oficializar.

Na mudança, a entidade também formalizou o papel de Reinaldo Carneiro Bastos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, agora também responsável pela pasta de "Desenvolvimento e Projetos" - até o ano passado ele era conhecido por cuidar dos times da segunda divisão do Brasileiro.

Quem voltou a aparecer na direção é o ex-diretor de Finanças da CBF, Antônio Osório. Escanteado desde o caso do fechamento do Banco Rural, que levou milhões da entidade, ele foi mantido internamente, executando outras funções, e agora ocupa uma nova diretoria criada por José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, a de "Assuntos Esportivos".

Vandenbergue dos Santos Sobreira Machado, Virgílio Elísio, Carlos Eugênio Lopes, José Carlos Salim, Dino Gentile e Waldermar Pires continuam com suas responsabilidades, nas diretorias de Assessoria Legislativa, de Competições, Jurídica, de Marketing, de Patrimônio e de Assuntos Internacionais, respectivamente. Reynaldo Buzzoni é o diretor interino de Registros e Transferências.


Fonte: Dois Toques – ESPN

Foto: Getty