Postado por - Newton Duarte

Farra limitada em Sauípe incomoda Cartolas

Enxuto, ‘trem da alegria’ da CBF na Bahia incomoda cartolas

Acostumados a mordomias oferecidas pela CBF com direito a acompanhantes, cartolas de federações estaduais estão de cara amarrada. Parte dos dirigentes afirma que foi convidada para participar do sorteio da Copa do Mundo, sexta, no luxuoso complexo da Costa do Sauípe, na Bahia, mas sem poder levar uma pessoa junto. Em conversas reservadas, eles afirmam ter ouvido da confederação que há restrições de espaço impostas pela FIFA.

O “trem da alegria” enxuto provocou uma corrida por convites, inútil na maioria das vezes, e queixas nos bastidores disparadas por cartolas inconformados.

A oposição na CBF agradece. Diz que o episódio demonstra que o presidente da confederação, José Maria Marin, e seu vice, Marco Polo Del Nero, provável candidato à presidência, em abril, não têm prestígio junto à FIFA para esticar sua lista de convidados.

Por sua vez, a assessoria de imprensa da CBF, não respondeu aos questionamentos do blog.

BLATTER TEM ESCOLTA MAIOR QUE A DA SELEÇÃO NA BAHIA

Comitiva da Fifa foi formada 11 carros e recebeu tratamento dado a chefes de Estado

Os dois principais dirigentes da FIFA chegaram esta tarde a Bahia protegidos por uma operação de guerra. Foram acompanhados até por um helicóptero da Polícia Federal. Nem a seleção brasileira teve escolta tão grande na Copa das Confederações quanto a do presidente da entidade, Joseph Blatter, e de seu secretário-geral, Jérôme Valcke.


Fonte: Blog do Perrone

Foto: Rodrigo Mattos/UOL