Postado por - Newton Duarte

Favorito, Bahia estreia contra Comercial-MS na Copinha

Desfalcado e favorito, Bahia estreia contra Comercial-MS na Copinha

Tricolor Baiano busca repetir feito de 2011, quando chegou à final da competição. Outras duas forças do Grupo E, Grêmio Prudente e Audax-SP se enfrentam antes

Jacó é uma das esperanças de gol do Bahia (Foto: Reprodução / TV Bahia)

Favorito a passar de fase em primeiro lugar no Grupo E da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Bahia estreia neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), contra o azarão Comercial-MS. Para confirmar o prognóstico e começar bem o torneio, o Tricolor Baiano precisará superar uma lista de desfalques. Do outro lado, os sul-mato-grossenses esperam surpreender na partida, realizada no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente - a cerca de 560km da capital paulista.

Sem nunca ter sido campeão da Copinha, os baianos fizeram em 2011 a melhor campanha de sua história, quando perderam a final para o Flamengo, por 2 a 1. Na oportunidade, Anderson Talisca era reserva. Para chegar novamente à decisão, mas dessa vez conseguir o feito inédito, o primeiro passo do Bahia é superar o Comercial-MS. Como na primeira fase cada clube faz apenas três jogos e somente o primeiro colocado tem vaga garantida no mata-mata, é importante começar com vitória.

Comercial e Guaicurus são os representantes do Mato Grosso do Sul na Copinha (Foto: Editoria de Arte / GloboEsporte.com)

O Tricolor tem cinco lesionados que nem viajaram com o time para Prudente. Outro quatro atletas que poderiam disputar a Copinha estão incorporados ao elenco profissional. Com isso, o técnico Aroldo Moreira tem 18 jogadores à disposição para a estreia: Jean e Igor Rodrigues (goleiros); Lucas e Ueslei (laterais); Igor Coutinho, Fernandes e Everson (zagueiros); Eder, Dedé, Sávio, Arthur e Hugo Ribeiro (volantes); Endrick (meia); Jacó, Mário, Hugo Freitas, Alexssandro e Fábio (atacantes).

Com o objetivo de atrapalhar a vida adversária, os atletas do Comercial têm em cada jogo uma oportunidade única de chamar a atenção no cenário futebolístico. O time está de volta à competição depois de cinco anos. Ao lado do Guaicurus, a equipe quer representar bem o Estado do Mato Grosso do Sul na Copinha.

Grêmio Prudente x Audax-SP

Antes disso, às 14h (horário de Brasília), Grêmio Prudente e Audax-SP prometem fazer um bom jogo no Estádio Prudentão. As equipes são consideradas as outras duas forças do Grupo E e não sonham a princípio com um título. Avançar de fase seria uma grande conquista.

Técnico Geraldo Meira comanda o Grêmio Prudente no torneio (Foto: Ronaldo Nascimento / GloboEsporte.com)

Com cerca de três meses de preparação, os donos da casa têm a torcida a favor e confiam em três jogadores para fazer a diferença dentro de campo: o goleiro João Paulo, o meia Diego e o atacante Thiago Nonato. Este último deixou sua marca no time principal do Grêmio Prudente do ano passado, com três gols em oito jogos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão - o quarto patamar estadual.

O Audax-SP chega forte para as disputas. Fez uma boa campanha no Paulista Sub-20, sendo vice-campeão há cerca de um mês, após empatar os dois jogos da final contra o Corinthians. O técnico Max Sandro tem a mesma base nas mãos, espera um grupo nivelado e quer começar a Copinha com uma vitória.

Atletas do Audax-SP esperam se destacar e ter chances no time profissional, que disputa o Paulistão deste ano -(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)