Postado por - Newton Duarte

Favorito dos Treinadores, Hélder pode reaparecer como titular do Bahia

Após três meses, Hélder pode reaparecer como titular do Bahia

Após três meses, Hélder pode reaparecer como titular do Bahia

Marquinhos Santos tem apenas uma dúvida para definir qual a escalação que o Bahia vai entrar em campo para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira (21), às 19h30: o atacante William Barbio ou o volante Hélder.

O primeiro retornou ao clube na última semana. Participou de dois treinamentos e logo reestreou contra o América-MG, pela Copa do Brasil. Sua presença em campo, ainda mantida em mistério, pouco influenciaria na maneira da equipe atuar.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Já Hélder está um longo período sem atuar. A última vez que o volante esteve em campo como titular foi no dia 19 de fevereiro, em partida contra o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova. São mais de três meses sem iniciar uma partida.

Ainda assim, ele é o favorito para estar entre os onze que começarão a partida contra o Flamengo, em Macaé. Para o treinador Marquinhos Santos, a possível presença de Hélder qualificar o meio de campo do Bahia.

O comandante o considera como um jogador técnico e capaz de, como volante, realizar a transição da defesa para o ataque com a posse de bola.

“Hélder é um jogador técnico, que tem o passe qualificado com boa noção de jogo. Faz a transição defesa para ataque de forma muito boa. Controla bem essa função técnica, então, é um atleta experiente e que nos atende bem”, elogiou.

Neste ano, Hélder foi pouco utilizado. Foram apenas cinco jogos, sendo um deles como titular.

O Bahia deve enfrentar o rubro-negro carioca com Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda e Hélder (William Barbio); Maxi Biancucchi, Talisca e Branquinho.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias