Postado por - Newton Duarte

Fazendão pode ser Centro Oficial de Treinamento para a Copa

Plano B: Fazendão recebe avaliação da Fifa para receber treinos na Copa


Entidade máxima do futebol tem possibilidade de credenciar centro de treinamento do Bahia como Centro Oficial de Treinamento reserva para a Copa do Mundo


Nesta terça-feira, representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 e da Fifa estiveram no Fazendão, centro de treinamento do Bahia, para fazer uma avaliação do local para o Mundial. Salvador já tem dois Campos Oficiais de Treinamento (COT): o estádio de Pituaçu e o Barradão. No entanto, a visita da Fifa tem a intenção de credenciar o Fazendão como COT reserva. Os dois representantes do COL e da entidade máxima do futebol chegaram no meio da tarde ao centro de treinamento e conheceram toda estrutura do clube.

Centro de treinamento abriga atividades diárias dos jogadores do Bahia

Salvador vai receber seis jogos da Copa do Mundo. A reedição da final da última Copa, entre Espanha e Holanda, além dos embates entre Alemanha e Portugal, França contra Suíça, e Bósnia e Irã. Ainda serão realizadas na capital uma partida das oitavas de final e uma das quartas.

O Fazendão tem dois campos oficiais e esteve perto de ser 'deixado' pelo Bahia este ano, já que o Tricolor já conta com um novo CT, a Cidade do Tricolor, na cidade de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. No entanto, após a atual diretoria assumir o clube em setembro do ano passado, teve início uma nova negociação entre a construtora responsável pelo novo CT e o Bahia. O acordo com a gestão anterior previa que o Tricolor deveria ceder o Fazendão para ficar com a Cidade do Tricolor. No novo acordo, que está perto de ser anunciado, o Bahia ficaria tanto com o Fazendão quanto com o novo CT e faria o pagamento à construtora em dez anos.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Eric Luis Carvalho – GE.COM

Foto: Thiago Pereira