Postado por - Newton Duarte

Fazendão x Série A :: O que quer Marcelo Sant'Ana: Raio-X, Scout e a Programação

Bahia: Sant´ana diz que acesso à Série A não é prioridade

Marcelo Sant´Ana falou que prioridade é arrumar o Fazendão - Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE

Presidente do Bahia coloca acesso em segundo plano: “Temos chance todo ano” - Luciano da Matta | Ag. A Tarde

Presente em um seminário nacional de futebol e justiça desportiva, realizado em Salvador, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, não mostrou grande preocupação com a tentativa de acesso para a Série A neste primeiro ano como mandatário do Esquadrão.

Falando sobre o impasse Cidade Tricolor/Fazendão, o dirigente deu preferência à definição do centro de treinamento do clube, colocando em segundo plano a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Hoje, é muito mais importante resolver a questão do Fazendão do que subir para a primeira divisão.Subir temos chance todo ano e o Fazendão é só agora para não perdermos”, declarou o cartola, em evento que contou também com participação do presidente do Vitória, Raimundo Viana, e até do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

A equipe de reportagem dos Galáticos Online entrou em contato com Sant’Ana, que preferiu não falar sobre o tema, avisando que dificilmente vai dar declarações sobre algo que não seja relacionado à campanha do time agora comandado por Charles Fabian na segundona.

Nota Luis Peres @BahiaClub: O Presidente do Esporte Clube Bahia vem se perdendo a cada situação com a qual se depara: Para cada público, um discuso. Para cada fato, uma versão. Ninguém nunca sabe o que é a verdade e se é que há alguma verdade.

Agora, como sempre, querendo se mostrar como “gestor” responsável, o Presidente do Bahia tenta demonstrar que a solução do imbróglio dos CT’s é mais importante que a subida para Série A.

Podemos interpretar sua frase dentro de muitos contextos. E ele acaba se valendo de todos.

Uma simples denúncia à Polícia Federal, resolveria o problema dos CTs. Mas, ele brigaria com a OAS e demais integrantes do problema? Jamais! Também seria um argumento a menos para ser usado nos momentos de aperto.

Para lembrar, o Presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar deverá renunciar nesta terça-feira(13), pelo fato de um Conselheiro ter gravado uma conversa onde ele assumia estar recebendo comissões em transações de jogadores. Entre elas, está a do zagueiro Yago.

Porém, não sei se coincidentemente, com o mesmo modus operandi, e no mesmo período, o volante José Artur formado na Base do Bahia apareceu no São Paulo. A primeira versão oferecida é que o jogador havia sido emprestado ao clube Paulista. Com o escãndalo, agora a versão é que “após” reuniões o Bahia decidiu rescindir com a atleta. O que é verdade nesta história?

Quem é o empresário do atleta, existe algum fato pitoresco em seu passado recente em algum clube gaúcho? Quem é a 19 football? Esta empresa atua no Bahia?

Para cada situação, uma versão. E eu não acredito em coincidências.

E, com todo respeito, ou nenhum, deixo a pergunta: “Saudação a mandioca, Mulheres Sapiens, Por trás de cada criança eu vejo um cachorro, Estocando Vento...”: Seria Marcelo Sant’Ana, a Dilma Rosseff de Sidônio?

Creio que ele não tenha meta. Mas, quando atingi-la, ele dobrará a meta...

A chamada imprensa "OFICIAL" da Bahia precisa resolver a qual senhor quer servir: Se à VERDADE, ou apenas ao STATUS QUO.

Viva os Pixulecos!!