Postado por - Heitor Montes

Fazendo elogios, Eduardo lamenta ausência de Renê Júnior: Tem feito a diferença

O volante Renê Junior tem sido uma das principais peças do Bahia no Campeonato Brasileiro. Nos últimos jogos, além de desempenhar bom papel defensivamente, o jogador tricolor balançou as redes adversárias. O bom momento virou motivo de elogios no Fazendão. Na tarde desta segunda-feira, o lateral-direito Eduardo reconheceu a importância e elogiou o companheiro de grupo.

- Ele está vivendo uma coisa que já viveu no Santos. O Renê é um cara muito dedicado, está no seu melhor momento aqui no Bahia. Ele merece muito o que está vivendo, porque busca muito isso. Ele se doa muito dentro campo. Estou muito feliz com o que ele vem fazendo. Espero que ele possa melhorar cada vez mais e nos ajudar - pontuou.

A importância de Renê Junior para o Bahia será colocada à prova na quarta-feira. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante não enfrenta o Atlético-MG no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo lamentou o desfalque, mas lembrou que o time voltará a contar com o meia Zé Rafael, que retorna de suspensão junto com o zagueiro Tiago.

- Com a saída do Renê, a gente perde a força que o nosso meio de campo tem. É um jogador que tem feito a diferença, ele marca e joga muito no meio. Tem muito vigor físico. Por outro lado, a gente tem o Zé Rafael, ele tem me ajudado muito também. Acho que isso é válido, o espírito de grupo, um ajudando o outro - contou.

Além de Zé Rafael e Tiago, o Bahia pode voltar a contar com Rodrigão. O atacante não atuou contra o Avaí, no último domingo, por conta de uma lesão no dedão do pé esquerdo. Nesta segunda-feira, o médico do clube, Luiz Sapucaia, afirmou que o jogador passará por testes para avaliar a possibilidade de entrar em campo em Minas Gerais. Eduardo espera ter a referência do centroavante na equipe para facilitar o trabalho ofensivo.

- Faz um pouco, sim [de falta]. Principalmente para os laterais, que, quando chegam no fundo, levantam a cabeça para área, e às vezes não tem ninguém. Lamentamos muito pelo azar que ele teve, mas espero que, o mais rápido possível, ele se recupere para nos ajudar. E espero também que quem entrar dê conta do recado - finalizou.

O Bahia encara o Atlético-MG em busca de se afastar da briga contra a zona de rebaixamento. E Eduardo espera aproveitar a má fase do rival como mandante para voltar a Salvador com três pontos. O time mineiro está entre os piores mandantes da Série A com três derrotas, para Santos, Atlético-PR e Fluminense.

- A gente ainda vai conversar, vamos focar bastante, porque temos que pontuar. O Atlético-MG não vive um bom momento dentro de casa, tem sofrido em alguns jogos. A gente vai atrás do triunfo. Temos que ter a postura que tivemos contra a Ponte Preta e matar as oportunidades criadas. Campeonato Brasileiro é isso. Se cochilar, os caras vão lá e atropelam - concluiu.

Fonte: Globo Esporte