Postado por - Newton Duarte

FBF apresenta a bola que será usada no Baianão 2016

FBF apresenta a inovadora "Bola 8" do Baianão 2016

Há oito anos, a Penalty lançava uma nova bola que entrou para história do futebol de campo no Brasil. Com oito gomos, ela obteve destaque internacional com as premiações de design mundial no Design Excellence Brasil 2010 e IF Product Design Award 2010.

Agora, oito anos depois de sua criação, a redonda que deu certo está de volta aos gramados do país do futebol. Em uma edição comemorativa, a Penalty lançou a nova "Bola 8".

Na Bahia, já tem data marcada para a sua estreia. Será no dia 31 de janeiro, na abertura do Baianão 2016. Isso mesmo! Ela será a bola oficial do maior campeonato estadual do Norte/Nordeste.

A nova bola traz a mesma qualidade e atributos que a fizeram ganhadora dos importantes prêmios e sucesso de vendas. Com apenas oito gomos, a redonda tem menos áreas de atrito e junções, o que a faz menos contundente e proporciona um melhor balanceamento, fazendo com que a bola mantenha sua trajetória no ar.

Nas cores preta e branca e com detalhes em dourado, a Bola 8 é feita com um composto extremamente elástico, somado a uma menor resistência ao ar, o que garante mais agilidade, velocidade e a torna mais macia.

Entre as demais características da bola, destaca-se, ainda, a sua condição de 0% de absorção de água. Totalmente impermeável, ela é propicia a ser utilizada em situações extremas de chuva sem que seu peso seja alterado. A tecnologia Termotec ainda lhe dá memória elástica instantânea, voltando imediatamente ao seu formato original mesmo após um forte impacto.

A Bola 8 promete cair nas graças dos jogadores, já que possui uma uniformidade nítida em sua circunferência. Ela não flutua e não desvia, ficando assim mais precisa na hora do chute.

Os torcedores e atletas que disputarão o Baianão 2016 podem se preparar para as fortes emoções que a nova bola da Penalty promete proporcionar nos campos da Bahia.