Postado por - Newton Duarte

FBF, através de Resolução, explica quem disputará a Série D

FBF publica resolução, e Bode pode dar vaga na Série D ao Jacuipense

Regulamento dá vaga na competição nacional ao melhor clube fora a dupla Ba-Vi, mas, como o Conquista já tem vaga assegurada, Leão do Sisal pode herdar prêmio

A Federação Bahiana de Futebol divulgou, nesta terça-feira, uma resolução de complemento ao regulamento do Campeonato Baiano para esclarecer quem ficará com a segunda vaga da Bahia na disputa da Série D de 2014. Inicialmente, de acordo com FBF, as vagas para a Quarta Divisão do Nacional eram destinadas ao vice-campeão da Copa Governador 2013, disputada no segundo semestre do ano passado, e ao clube de melhor campanha no estadual de 2014, com as exceções de Bahia e Vitória, que disputam a Série A.

Participe e ganhe:

Para receber informações do Tricolor e participar dos prêmios, cadastre-se em: torcidabahia

Com isso, o Vitória da Conquista, campeão da Copa Governador do ano passado, já estava garantido na competição nacional. No entanto, como o Bode se classificou para as semifinais do Campeonato Baiano e tem chance de ficar entre os três primeiros da disputa, que ainda tem a dupla Ba-Vi, a FBF publicou uma nova resolução para apontar com quem ficará a segunda vaga.

De acordo com a resolução publicada nesta terça-feira, a vaga ficará com a equipe melhor colocada na Copa Governador do Estado, com exceção do Bahia de Feira, que disputou a Copa do Brasil. Neste caso, a vaga deve ficar com a equipe do Jacuipense, terceiro colocado na competição disputada no ano passado. O Serrano, outro semifinalista da estadual em 2014, vai disputar a Copa do Brasil do ano que vem, por ter feito melhor campanha na primeira fase do estadual. A equipe Mongoió ainda pode ficar com a vaga na Série D, desde que passe pelo Bahia e chegue até a decisão do Baianão.


Fonte: GE.COM