Postado por - Newton Duarte

FBF e Prefeitura de Salvador realizam Copa Dente de Leite

Prefeitura de Salvador e FBF realizam Copa Dente de Leite

Organizada pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer, com apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF) e Sudesb, a tradicional Copa Bahiana de Futebol Dente de Leite vai dar o pontapé inicial no próximo sábado (5) no estádio de Pituaçu. Com 32 equipes da categoria Sub-14, a edição de 2013 vai movimentar os gramados soteropolitanos até meados de dezembro.

Com o objetivo de oferecer oportunidades sociais e inclusivas através da pratica esportiva, a Copa que tem mais de 20 anos, possui o poder de vitrine para o futebol estadual. Inúmeros jogadores do Bahia e Vitória iniciaram suas carreiras por essa competição, não é realizada desde 2010.

Os confrontos desta edição acontecerão no estádio de Periperi, nos campos do Marão, localizado na Boca do Rio, 19 BC do Cabula e no Fazendão.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Já na reunião desta terça-feira (1°), o presidente da entidade máxima do futebol estadual Ednaldo Rodrigues, o diretor geral de esportes da prefeitura, Téo Senna e o organizador do projeto, Edmilson Pombinho, esclareceram as dúvidas do regulamento da competição e entregaram todo o material esportivo necessário as equipes.

Por fim, Rodrigues desejou boa sorte a todos e assegurou a ajuda da FBF “A entidade está aqui para colaborar e fomentar o futebol. É uma satisfação enorme apoiar esse evento esportivo da cidade” destacou.

Após cerimônia de abertura marcada para as 8h da manhã e partida de estreia, serão realizadas diversas atividades especiais no estádio para abrilhantar a festa.


Fonte e Fotos: Redação Galáticos Online via FBF