Postado por - Newton Duarte

'Fechamento da janela' de transferências impede chegada de Romagnoli

Fechamento da janela de transferências deve impedir ida de Romagnoli ao Bahia

A manobra feita pelo meia Romagnoli para não defender o Bahia, mesmo tendo assinado um pré-contrato com o tricolor, deve dar certo por conta do fechamento da janela de transferências internacionais. A CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, informou que a janela se fecha às 23h59 de quarta-feira (13), mesmo dia em que o San Lorenzo disputa a finalíssima da Taça Libertadores, e com isso a falta de tempo hábil para a regularização do atleta deve impedir a chegada do prometido camisa 10.

Depois de firmar vínculo com o Bahia e receber até mesmo um adiantamento, no valor de 50 mil dólares, Romagnoli decidiu voltar atrás na decisão de jogar no Brasil, e fez juras de amor ao San Lorenzo, que avançava na Libertadores. Durante a parada para a Copa do Mundo, o atleta conseguiu prorrogar o contrato com os argentinos junto à Fifa, para disputar a final da competição continental.

A atitude, no entanto, teve também o objetivo de inviabilizar a chegada ao Bahia, já que a final seria disputada um dia antes do fechamento da janela de transferências internacionais, o que praticamente impossibilitava o desembarque no Esquadrão.

O Bahia, por sua vez, informou que esperava o atleta no início de julho, como havia sido combinado no contrato, e por conta disso já não tinha interesse no meia. Romagnoli, ciente de que o tricolor não conseguiria uma regularização, passou a afirmar que vai se apresentar, mas o clube já entregou o caso para o departamento jurídico, afim de receber a multa prevista no contrato.


Fonte: Redação Galáticos Online

Foto: Reprodução