Postado por - Newton Duarte

Feijão elogia treinador, mas corneta: 'Chato pra c...'

Na 1ª entrevista do ano, Feijão elogia treinador, mas corneta: "Chato pra c..."

Descontraído, volante comenta estilo de comando de Sérgio Soares, que pede pegada à equipe durante os treinos. Jogador garante que time tem a cara do treinador

Descontraído, Feijão conversa com jornalistas na sala de imprensa do Fazendão (Foto: Rafael Santana)

Quando Feijão põe os pés na sala de imprensa do Fazendão, a expectativa é sempre por declarações que fogem ao padrão “boleiro” dos demais jogadores, seja pelas alfinetadas ou pelo bom humor que lhe é característico. Desta vez não foi diferente. Na tarde desta terça-feira, o jovem, cria da base tricolor, concedeu entrevista coletiva e soltou o verbo. E o alvo das “cornetadas” não poderia ser melhor: o técnico Sérgio Soares.

Durante as três semanas de pré-temporada, quem acompanha os treinos no Fazendão já pôde perceber que o treinador do Bahia faz o estilo general. Gosta de acompanhar a atividade de perto, distribui broncas e está sempre gritando algum jogador, seja para elogiá-lo ou orientar no posicionamento. Feijão, inclusive, é um dos principais alvos de Sérgio Soares, que está sempre cobrando atenção e capricho do jovem volante.

Treinador é chato (risos). Pega no pé

Feijão

Então, na primeira oportunidade que teve, em sua primeira entrevista coletiva no ano, Feijão abriu o jogo sobre o treinador: “Chato pra c...”

- Mentalidade do treinador é essa. Gosta de time ofensivo, de muita pegada, que fique com a bola, que ataque o time adversário e, quando não puder, mantenha a posse de bola. Eu estou gostando muito do treinador. Excelente. Chato pra... Treinador é chato (risos). Pega no pé. Mas é bom, excelente treinador. Acho que nunca vou esquecer dele. Ele cobra muito dos jogadores. Até na brincadeira ele fica cobrando. “Pô, vai ficar brincando”. Espero que no decorrer do campeonato ele dê muitas alegrias ao Bahia – disse, bem-humorado, o volante.

Se o técnico tem ar de general e pede time que tenha pegada, é melhor obedecer. Diante dos treinamentos puxados que têm sido realizados no Fazendão, Feijão garante que o elenco corresponde aos pedidos do chefe.

- [O time] Está com a cara do treinador. Nos jogos, no ritmo, no decorrer. Espero que nosso time fique pronto logo - afirmou.

Para fechar a pré-temporada e assegurar que a equipe esteja do jeito que ele quer, o técnico Sérgio Soares não hesitou em promover uma concentração prolongada nesta última semana de treinos. A partir desta quarta-feira, os jogadores do Bahia vão se hospedar em Busca Vida e, até sexta, treinarão no Estádio Municipal de Mata de São João, que foi usado pela seleção da Croácia. A ideia é fechar os trabalhos com chave de ouro, de olho na estreia pelo Baianão: no domingo, às 16h, o Tricolor enfrenta o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Júnior.

Disposto a enfrentar a distância da família em prol do bem maior da equipe, Feijão não esconde a saudade que vai sentir nestes dias de concentração. Ao fim da entrevista coletiva, ele para, olha para a câmera e manda o recado para o filho:

- Papai vai ficar com saudade de você. Concentração de novo - concluiu.