Postado por - Newton Duarte

Feijão emociona crianças; Cristóvão: 'Tem tudo pra ser ídolo'

Feijão emociona crianças em entrega de presentes

As belas atuações dentro de campo e as declarações polêmicas fora das quatro linhas, já fizeram o volante do Bahia, Feijão, o mais novo ídolo da nação tricolor. Nesta sexta-feira (11), o craque conquistou mais dezenas de coraçõezinhos, ao visitar o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ciac), no Alto de Ondina, e fazer a alegria das crianças com a doação de brinquedos.

“É uma sensação muito boa, não tem preço que pague fazer a felicidade dessas crianças aqui hoje. Estou muito feliz. Os moleques ficam perturbando e eu dou muita risada. De vez em quando eu perturbo também, mas sou um cara comportado”, revelou o jovem em entrevista exclusiva ao Galáticos Online. Feijão distribuiu dezenas de bolas e bonecas autografadas às crianças do local.

Emocionado, o garoto Josué da Silva, de 11 anos, chorou bastante ao ter contato com o jogador do Bahia. “Nunca vi um jogador do Bahia tão perto assim, ainda mais o Feijão. Meus colegas dizem que pareço com ele”, disse aos prantos o tricolor mirim.

O Ciac tem 78 crianças matriculadas, sendo que, destas, 67 frequentam o local. “Fazemos um trabalho focado no resgate de valores. Nosso objetivo é introduzir estes meninos e meninas na sociedade”, disse a coordenadora da instituição, Vanda Bacelar, bastante emocionada.

Após a entrega de presentes, por conta do dia das crianças, que acontece neste dia 12 de outubro, Feijão foca agora no jogo do Bahia contra o Goiás.

O Tricolor encara o Esmeraldino, neste domingo (13), às 18h30, no estádio Serra Dourada, e o volante do Esquadrão estará em campo em busca de mais um triunfo no Campeonato Brasileiro.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Cristóvão Borges fala sobre Feijão: "tem tudo para ser ídolo"

Para o treinador, volante tem características técnicas que o diferencia de outros atletas

Desde a atuação no primeiro BaVi do Campeonato Brasileiro, o volante Feijão caiu nas graças do torcedor do Bahia. A raça demonstrada em campo e a simplicidade nas palavras fez com que o garoto ganhasse ainda mais espaço no coração dos torcedores. A declaração feita antes do último BaVi foi a gota d'água para o garoto ter seu nome gritado e ser carregado pela galera. Para o técnico Cristóvão Borges, Feijão tem tudo para ser ídolo no Bahia.

"Tem características para isso (ser ídolo). É um jogador que mesmo sendo marcador, tem qualidades técnicas que faz com que ele leve vantagem sobre jogadores da mesma posição. E dentro de campo ele se doa, se entrega e se identifica. O Bahia é isso. A tradição do Bahia é essa. A torcida do Bahia é apaixonada e existe uma empatia com isso", disse o treinador.

Formado nas divisões de base do Tricolor, Cristóvão afirma que procura sempre incentivar o volante, e afirma que o jogador possui características diferenciadas dentro do elenco, mas ficou preocupado com as declarações de Feijão antes do clássico.

"Eu procuro incentivá-lo, mesmo quando erra. Para a posição dele ele tem qualidade que o diferencia, tem um potencial muito grande. Em relação ao BaVi a minha preocupação era em relação ao espetáculo. A declaração dele cresceu de uma forma que estava tomando uma dimensão que nós não tivéssemos cuidado poderia se sobrepor ao principal, que erro o espetáculo jogado. Nossa recuperação maior era isso. E ele, lógico, um garoto puro, não teve a intenção de ofender, depreciar, como pareceu", explicou Cristóvão.


Fonte: Leonardo Santana/Galáticos Online - IBahia

Fotos: Roberto Viana - Reprodução Twitter Antoniu’s – Mauro Akin Nassor/Correio