Postado por - Newton Duarte

Feijão: "eu quero ficar, velho"

Feijão sobre ida para o Flamengo: "eu quero ficar, velho"

Volante despertou interesse do clube carioca, mas deixou claro a sua intenção de permanecer no Bahia em 2014

O sonho de muitos jogadores é disputar a Libertadores da América. Feijão não tá nem aí. Quer mesmo é defender o Bahêa, time que aprendeu a amar desde criança. “Eu quero ficar, velho. Espero continuar no Bahia”, declara o volante de 19 anos, revelado nas categorias de base do tricolor.

"Mas não depende de mim. Se o Flamengo mostrou interesse em mim, vai ver aí com meu empresário e com a diretoria do Bahia. Eles estão se resolvendo e até agora não me falaram nada”, conta. Campeão da Copa do Brasil e um dos cinco clubes brasileiros com vaga garantida na Libertadores do próximo ano, o Flamengo trocaria o atacante Rafinha por Feijão por empréstimo de um ano.

Gabriel poderia entrar no negócio. “Eu acho muito bom o interesse. É um time grande, de expressão, tem a maior torcida do Brasil. Fico muito grato que o Flamengo tenha interesse em mim”, reconhece Feijão para depois emendar de primeira. “É que gosto da torcida do Bahia e quero ficar. Tô perto de minha família, fui criado aqui em Salvador”, explica o garoto de Campinas de Pirajá.

São 27 jogos com a camisa do Bahia na temporada, a primeira como profissional, sendo 20 como titular. No Brasileirão, conquistou a confiança do ex-técnico Cristóvão, colocou o capitão Fahel no banco e se firmou como primeiro volante, atuando em 24 jogos. Destes, foi titular em 18.

Quem ficou louca com o noticiário desse início de semana foi a namorada Adriele. “Até agora ela não tá engolindo essa história de Flamengo”, conta o volante em meio a risos. Dona Altamira, mãe de Feijão, também não gostou da possível mudança para o Rio de Janeiro. “Ela não gostou, não. Quer ficar aqui na Bahia, mas se eu for, ela vai”, avisou.

História - Dona Altamira acompanha o filho no mundo do futebol desde a infância. Feijão começou a jogar em escolinha aos 7 anos. A mãe tentou matriculá-lo desde os 5, mas ele não quis de jeito nenhum. O apego ao Bahia é antigo. “Eu ia botar ele na escolinha do Vitória, porque o Barradão era mais perto pra mim, mas ele não quis”, disse ao CORREIO quando Feijão marcou o gol 1000 do Bahia em Campeonatos Brasileiros.

Preferiu esperar pra vestir as cores do clube do coração. Dois anos depois, a mãe o colocou em uma escolinha do Bahia, na Boca do Rio. Após ouvir os conselhos de um olheiro, o professor Zé Augusto levou o garoto para o Fazendão e passou a treiná-lo na categoria fraldinha. Feijão chegou à base tricolor com 9 anos e passou por todas as categorias do clube.

Nada concreto - O Flamengo teria mesmo interesse em Feijão, mas as notícias da negociação só ganharam força no domingo, quando Gabriel, vendido ao clube carioca no início do ano, foi visto no camarote da presidência para ver Bahia x Fluminense.

“Essa história começou por que Gabriel foi pra Fonte Nova, é um jogador que gosta muito do clube... mas não tem proposta”, garante Sidônio Palmeira, assessor especial da presidência. Ele está em São Paulo ao lado do vice, Valton Pessoa, e do novo diretor de futebol, William. “Feijão é um jogador de muito futuro, que logo quando a gente chegou, renovou (até 2018). Tem multa de 10 milhões de euros”.


Fonte: Daniela Leone – IBahia

Foto: Mauro Akin Nassor/Correio