Postado por - Newton Duarte

Feijão: 'Quando vejo o Vitória, me dá nojo'

Feijão ataca o rival antes do clássico: ‘Quando vejo o Vitória, me dá nojo’

Feijão: raiva do Vitória

Sem medir as palavras, volante do Bahia esquenta o clima para o jogo desta quarta na Arena Fonte Nova: ‘É o time que, desde pequeno, aprendi a odiar’


Feijão é o retrato do torcedor do Bahia. O menino Antônio Felipe Gonzaga de Aquino, que, aos 5 anos, rejeitou a oferta da mãe para jogar no Vitória, não se desfaz do azul, vermelho e branco em nenhum momento. Em campo, Feijão tem a personalidade de um veterano. Fora dele, alterna momentos de brincadeira do adolescente de 19 anos com o mais puro sentimento de um torcedor apaixonado pelo clube do coração. Foi com este sentimento que o volante chegou para a entrevista coletiva desta segunda-feira, no Fazendão. Com um Ba-Vi pela frente, ele brincou, arriscou alguns versos de arrocha e falou sério quando começaram as perguntas. Diante do questionamento sobre o próximo adversário, não mediu as palavras.

- (Vitória) É o time que, desde pequeno, aprendi a odiar. Aprendi a ter raiva. Quando eu vejo o Vitória, me dá nojo. Quando eu vejo o Vitoria vencer, dá uma raiva do c... – disse o volante, com o mesmo tom de um torcedor de arquibancada.

É com o sentimento de quem não gosta do Vitória que Feijão vai para o campo nesta quarta-feira. O volante, no entanto, tem sido alvo de atenção especial do técnico Cristóvão Borges. Feijão é o cão de guarda do meio de campo do Bahia. Não alivia nas jogadas. Em 15 partidas no Brasileiro (dez como titular), levou cinco cartões amarelos. Por isso, vai ter que tomar cuidado para que o lado torcedor não aflore demais e o prejudique no clássico.

- O professor fala isso toda hora, principalmente para me controlar. Tenho que chegar menos duro em campo e manter a tranquilidade – comentou.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

O Ba-Vi desta quarta-feira vai ter um sabor ainda mais especial para o volante. A estreia dele foi na final do Campeonato Baiano, quando o Bahia perdeu por 7 a 3. No Brasileiro, esteve em campo no clássico que terminou empatado em 0 a 0. Nesta quarta, terá a chance de enfrentar o rival pela terceira vez no profissional e buscar o primeiro triunfo.

- Todos os jogos são como se fossem decisão e, principalmente, o BaxVice. Detalhes podem decidir o jogo a favor ou contra. Espero que seja a nosso favor. O Vitória tem alguns jogadores que precisamos ficar de olho. Cajá, Dinei e Maxi, que pode voltar. Tem que ter marcação cerrada – avaliou o volante do Bahia.


Nota UTB - Considero este tipo de matéria desnecessária. Fomenta a violência e se apropria da ingenuidade do atleta. Todos perdem. 

Luis Peres (Falando por si)


Fonte: Raphael Carneiro - GE.COM

Foto: Thiago Pereira