Postado por - Newton Duarte

Feijão Voador: Volante promete aprimorar parte física para quarta-feira

Feijão promete aprimorar parte física para “chegar voando” na quarta-feira

Volante pede para ficar fora do amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos. Ele pede paciência da torcida tricolor e defende Zé Roberto, alvo de críticas

Feijão disse que treinará a parte física durante o fim de semana (Foto: Rafael Santana)

Logo após a partida contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, o volante Feijão afirmou que preferia ficar fora do amistoso com o Orlando City, nos Estados Unidos. Pedido feito e atendido após conversa com o técnico Doriva, ainda na noite da última quinta-feira. Nesta sexta-feira, o atleta tricolor concedeu entrevista ao Programa do Esquadrão, programa de rádio oficial veiculado no site do clube. Durante uma bate-papo de aproximadamente cinco minutos, ele assegurou que a permanência em Salvador terá um lado positivo: a realização de trabalhos físicos para estar bem preparado para a partida da próxima quarta-feira, novamente contra o Confiança, em Sergipe.

- Graças a Deus vou ganhar essa folguinha. Vou ficar trabalhando com os preparadores físicos na academia para ganhar mais fisicamente, ficar bem. Correr mais rápido e chegar voando na quarta-feira, fazer um bom jogo. Quero descansar bem, ficar com a família em casa – disse o jogador ao Programa do Esquadrão.

Feijão conseguiu neste início de temporada recuperar o prestígio junto ao torcedor tricolor. Escolhido por Doriva para atuar na vaga de Paulo Roberto, que estava machucado, o volante formado no clube não decepcionou e se tornou um dos destaques da equipe. Situação bem diferente da que ele viveu na última temporada, quando perdeu espaço e acabou emprestado ao Atlético-GO.

- Estava trabalhando firme e forte na pré-temporada O treinador conversou comigo bastante para continuar trabalhando que a oportunidade iria aparecer. Graças a Deus trabalhei firme e forte, consegui evoluir, ganhamos os jogos pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. O Doriva conversou bastante comigo, me deu oportunidade e agradeço muito a ele – contou Feijão.

Justamente por ter vivenciado uma fase ruim, Feijão sabe como é ser alvo de críticas. E com experiência de causa, pediu paciência ao torcedor do Bahia. Na última quinta-feira, durante o primeiro tempo do jogo contra o Confiança, parte da torcida presente na Fonte Nova protestou, vaiou o time e pediu reforços. O volante também pediu calma com os atletas formados no clube, em especial com o atacante Zé Roberto.

- O torcedor do Bahia tem que ter um pouco de paciência com o jogador da base. Principalmente pelo retorno que o jogador da base dá. O Zé Roberto especialmente. Estão pegando no pé dele. Acho que tem que aplaudir esses jogadores do Bahia durante o jogo. Depois, podem protestar. Não pode pedir jogador durante a partida, isso não vai resolver nada – concluiu.