Postado por - Newton Duarte

Felipe Massa faz melhor tempo em teste no Bahrein

Massa faz melhor tempo em teste e até Williams 'pressiona' companheiro



O brasileiro Felipe Massa fez neste sábado o melhor tempo de todos os sete dias de testes da Fórmula 1 no circuito de Sahkir, no Bahrein. O piloto da Williams fechou o dia com o tempo de 1min33s258, superando o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, por 0s226 de diferença.

O resultado colocou "pressão" no companheiro de Massa na equipe, Valtteri Bottas. Em sua página no Twitter, a Williams marcou o perfil do piloto finlandês e mandou uma mensagem. "Felipe consegue 1min33s258 e volta ao topo da classificação. Essa é sua nova meta para amanhã, @ValtteriBottas", disse o time britânico.

Apesar da liderança, o brasileiro disse que o desempenho sem problemas do carro e a quantidade de voltas percorridas (99) foram motivos para maior comemoração. "Tivemos um grande dia dando quase cem voltas. É claro que sempre é bom ver o seu nome no lugar mais alto da classificação, mas hoje foi um dia bom pela quilometragem e confiança do carro, o que vai ser mais importante no primeiro GP, na Austrália", afirmou Massa.

Como Bottas será o piloto da Williams na pista neste domingo, Massa já encerrou os trabalhos na pré-temporada e agora já se prepara para o início do campeonato, no dia 16 de março, no GP da Austrália.

A sessão deste sábado também ficou marcada por mais problemas que envolveram a Red Bull. Após um dia de aparente melhora com o australiano Daniel Ricciardo, a equipe austríaca mandou o tetracampeão Sebastian Vettel para a pista, mas o piloto teve problemas logo na primeira volta e não conseguiu mais participar da parte da manhã.

Mais tarde, a Red Bull tentou voltar de novo para a pista, mas o carro não conseguiu passar sequer do pitlane. A equipe "B" dos austríacos, porém, conseguiu apresentar boa evolução neste sábado. O russo Daniil Kyvat conseguiu percorrer 81 voltas com a Toro Rosso, que também usa os motores da Renault, e marcou o quinto melhor tempo do dia, quase três segundos mais lento que Massa.

O alemão Adrian Sutil passou por um susto ao ver sua Sauber ter um princípio de incêndio no motor logo na segunda volta de instalação. O piloto não chegou a marcar tempo no teste deste sábado, e conseguiu deixar o carro sem maiores problemas.



Confira os tempos dos pilotos nos testes do Bahrein neste sábado

1 F. Massa (BRA/Williams-Mercedes) 1min33s258 (99 voltas)

2 N. Rosberg (ALE/Mercedes) 1min33s484 (103 voltas)

3 K. Raikkonen (FIN/Ferrari) 1min35s426 (87 voltas)

4 K. Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) 1min35s984 (88 voltas)

5 D. Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault) 1min36s113 (81 voltas)

6 N. Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 1min36s205 (115 voltas)

7 J. Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) 1min37s087 (78 voltas)

8 M. Ericsson (SUE/Caterham-Renault) 1min38s083 (117 voltas)

9 R. Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1min42s166 (33 voltas)

10 A. Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) não marcou tempo

11 S. Vettel (ALE/Red Bull-Renault) não marcou tempo


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: UOL

Foto: GE.COM e Veja