Postado por - Newton Duarte

Felipe Nasr surpreende e lidera 3º dia de testes em Jerez; Massa foi o 4º

Nasr surpreende e lidera terceiro dia de testes em Jerez; Massa foi o 4º

Brasileiro foi o grande destaque do terceiro dia de testes na Espanha, fazendo o melhor tempo da sessão.

Felipe Nasr liderou o terceiro dia de testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha. O brasileiro aproveitou a estratégia com pneus macios para bater o tempo da Ferrari nesta terça-feira, sendo o mais rápido da sessão com a marca de 1min21s545.

Nasr foi o mais rápido do dia

Nasr foi o mais rápido do dia - Reprodução

A escuderia suíça optou por utilizar pelo terceiro dia consecutivo a estratégia de corridas curtas. Depois de ficar na segunda posição nas duas primeiras sessões, o time enfim conseguiu bater o carro da Ferrari, que hoje foi guiado por Kimi Raikkonen. O finlandês, por sinal, foi o segundo piloto mais veloz de hoje.

O bom desempenho de Nasr empolga os fãs brasileiros, que vivem a expectativa de ver os Felipes (Massa e Nasr) brigando por boas posições nas corridas deste ano. Por sinal, o Felipe da Williams não teve um dia tão competitivo quanto o da Sauber, mas também foi rápido na pista de Jerez, marcando o quarto tempo do dia.

A Mercedes mais uma vez dominou as ações no quesito quilometragem adquirida. Nico Rosberg completou 151 voltas no circuito durante todo o dia, ficando com o terceiro tempo mais rápido. Vale ressaltar que pelo segundo dia consecutivo o carro prateado teve problemas e precisou voltar para os boxes mais cedo.

Pastor Maldonado, da Lotus, foi outro que causou bandeira vermelha nesta terça-feira. Mesmo assim, o venezuelano adquiriu uma boa quilometragem com sua Lotus. Com o quinto tempo mais rápido do dia, Pastor deu 96 voltas hoje.

Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, também andou bastante hoje, mas acabou apenas com o sexto tempo mais rápido. Logo atrás dele apareceu Daniel Ricciardo, da Red Bull.

A McLaren teve o seu melhor dia hoje. Sob o comando de Fernando Alonso, o MP4-30 completou 32 voltas, mas teve o último tempo.

Confira os tempos de hoje:

1 – Felipe Nasr – Sauber/Ferrari – 1m21.545s (108 voltas)

2 – Kimi Raikkonen – Ferrari – 1m21.750s (92)

3 – Nico Rosberg – Mercedes – 1m21.982s (151)

4 – Felipe Massa – Williams/Mercedes – 1m22.276s (71)

5 – Pastor Maldonado – Lotus/Mercedes – 1m22.713s (96)

6 – Carlos Sainz Jr. – Toro Rosso/Renault – 1m23.187s (136)

7 – Daniel Ricciardo – Red Bull/Renault – 1m23.901s (48)

8 – Fernando Alonso – McLaren/Honda – 1m35.553s (32)