Postado por - Newton Duarte

Feliz com a permanência, Volante vê briga sadia no meio-campo

Volante Yuri comemora semana cheia e disputa no meio-campo do Bahia

De contrato renovado, volante se diz feliz com permanência no Bahia e quer foco no retorno à Série A

Depois de duas semanas inteiras de treinos, o elenco do Bahia iniciou a rotina de treinos da pré-temporada de forma diferente. Faltando apenas mais 15 dias para a estreia no Campeonato Baiano, o tricolor vai ter dois desafios antes dos duelos oficiais. Na próxima quarta-feira (20) o técnico Doriva vai ter a chance de testar o time diante do Fluminense de Feira em jogo-treino que vai ser realizado no Fazendão.

Já no sábado (23), o adversário será o Santos, na Arena Fonte Nova. O amistoso vai servir para o clube apresentar o elenco da temporada 2016 para a torcida e o novo uniforme. De contrato renovado, o volante Yuri comemora os dois compromissos e revela ansiedade para o início das competições.

Titular no jogo-treino, Yuri larga na frente por uma vaga no meio-campo tricolor (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

"A gente vem trabalhando muito desde a primeira semana e o foco é trabalhar para estar bem e quando começar os amistosos a gente tá bem fisicamente. O Doriva e o Reverson são excelentes, estamos trabalhando mais focados porque essa semana é cheia. Estamos trabalhando, mas mais focados porque desses dois amistosos importantes que vamos ter para começar o ano", disse Yuri.

Disputa no meio

Remanescente da temporada passada, Yuri largou na frente nos treinamentos e deve iniciar a temporada como titular. Durante o jogo-treino contra o time sub-20, ele formou a dupla de volantes com Danilo Pires. Mas o garoto não terá vida fácil. Recém contratado, o volante Paulo Roberto segue como sombra e disputa a posição no time de cima.

"É uma disputa sadia, trabalhamos na mesma função e cabe ao Doriva saber se vamos jogar juntos ou não. Uma disputa sadia para ajudar o Bahia", afirmou o volante.