Postado por - Newton Duarte

Feliz com desempenho na Copinha, técnico do Bahia diz: 'Time vai longe'

Feliz com desempenho na Copinha, técnico do Bahia diz: "Time vai longe"

Aroldo Moreira destaca a união como fator decisivo na classificação à segunda fase do torneio de base. Baianos enfrentam o Fluminense nesta quarta-feira (14), às 19h

Técnico Aroldo Moreira acredita em mais vitórias na Copinha (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)

Duas vitórias, um empate, sete gols feitos e apenas um sofrido. Essa foi a campanha do Bahia na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Integrante do Grupo E, o time baiano garantiu a primeira colocação ao empatar com o Grêmio Prudente na noite deste domingo (12), em Presidente Prudente - a cerca de 560km da capital paulista. Empolgado com os resultados, o técnico Aroldo Moreira destaca o ponto positivo do Tricolor Baiano na competição.

- Acho que a união do nosso grupo teve papel importante nesse resultado. Conseguimos fazer uma campanha dentro das nossas limitações. Como eu já disse, o nosso time é bem jovem e inexperiente, mas os jogadores entenderam a nossa filosofia de trabalho e deram conta do recado. Fizemos o que se espera de um time grande quando se disputa um campeonato desse nível. Esse time vai longe - explica o treinador.

Apesar de comemorar a classificação para a segunda fase da Copinha, Moreira afirma que o foco do grupo é sempre o próximo adversário. Mesmo prevendo dificuldades no duelo contra o Fluminense, o comandante baiano explica que os jogadores se mostram confiantes para buscar mais uma classificação.

- É um time de muita garra. Sei que o futebol não é só isso, mas vamos tentar manter o foco e buscar fazer um jogo de igual para igual contra o Fluminense. Apesar da falta de maturidade de alguns atletas, tenho certeza que estaremos com a cabeça no lugar e prontos para reverter qualquer situação adversa. Estamos estudando os pontos fortes do Fluminense para tentar fazer um bom jogo e quem sabe dar mais alegrias ao torcedor do Bahia.

O duelo decisivo entre Bahia e Fluminense está marcado para esta quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru, no interior de São Paulo.