Postado por - Newton Duarte

Férias! Bahia desiste de recurso e Kieza não joga mais em 2015

Bahia desiste de recurso, e Kieza fica fora dos dois últimos jogos da Série B

Atacante, que entrava em campo graças a efeito suspensivo, não encara Náutico e Atlético-GO. Sem chances de voltar à elite, Bahia já planeja temporada 2016

Kieza é expulso no Ba-Vi e pega três jogos de suspensão

Principal jogador do elenco tricolor, o atacante Kieza não entra mais em campo em 2015. A duas rodadas do fim da Série B, já sem qualquer chance de voltar à elite do futebol nacional, o clube desistiu de manter o recurso que possibilitava a atuação do jogador. Pela expulsão no Ba-Vi, ele pegou três jogos de gancho de suspensão e, desde a partida contra o Botafogo, entra em campo graças a um efeito suspensivo.

Kieza foi julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última sexta-feira. Ele respondeu pelos artigos 250, 258, 258-A, e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A procuradoria do STJD se pautou nos fatos ocorridos no Ba-Vi. No início do clássico, o atacante marcou um gol, tirou a camisa para comemorar e recebeu um cartão amarelo. A segunda advertência, seguida pelo cartão vermelho, veio aos 46 minutos, quando o atleta dominou a bola com o braço e concluiu na direção do gol do Vitória.

Com a decisão, Kieza fica fora dos dois últimos jogos do Bahia nesta Série B. O atacante não encara o Náutico, partida marcada este sábado, na Arena Pernambucano, e também não pega o Atlético-GO, uma semana depois, na Arena Fonte Nova.