Postado por - Newton Duarte

Fernandão demonstra evolução física e deseja mais oportunidades no Bahia

O atacante tricolor tem sido o reserva de Gilberto no Bahia

Na primeira passagem pelo Esporte Clube Bahia em abril de 2013, Fernandão chegou por empréstimo até o final da temporada e foi conquistando a Torcida Tricolor. O Atacante marcou gols importantes e foi peça fundamental na luta do Bahia contra o rebaixamento naquele ano.

Depois de passar pelo Bursaspor e Fenerbahçe da Turquia, o atacante jogou por seis meses no Al Wehda, na Arábia Saudita, antes de voltar ao Tricolor de Aço. Durante o tempo que ficou fora, Fernandão sempre demonstrou todo o carinho e respeito pelo Bahia, jamais iremos esquecer.

Finalmente em janeiro de 2019, o ídolo Tricolor foi anunciado pelo Bahia como novo reforço, inicialmente até o ano de 2020. A negociação girou em torno de R$ 4.5 milhões de reais, sendo uma das maiores compras da história do Esquadrão de Aço.

Lembro que em uma partida contra o Jequié, no Campeonato Baiano, Fernandão marcou 4 dos 5 gols que classificou o Bahia para a segunda fase do Baiano. Em abril deste mesmo ano, Fernandão conquistou o título da competição, sendo o seu primeiro título pelo Bahia.

Ao final de 2019, Fernandão já não apresentava o mesmo futebol de outrora, alguns torcedores reclamavam do seu condicionamento físico, que não aparentava ser o ideal para um atleta que compete em alto nível.

Fernandão iniciou o ano trabalhando pesado, demonstrando vontade e determinação. Recentemente pediu a diretoria e comissão técnica para jogar no time de aspirantes com o intuito de ganhar ritmo de jogo. A torcida gostou da atitude do atleta.

Conversando com os seguidores de Gregore no Instagram, Fernandão respondeu a um torcedor que lhe dirigiu a seguinte mensagem: "bora jogar vc tb viu". Com sua personalidade característica, o nosso ídolo respondeu: "fala com Roger".

Outo torcedor que provavelmente assistiu o jogo contra o Nacional, e viu a participação do nosso atacante no final da partida também comentou: "que pique foi aquele ontem? Seu esforço vai ser recompensado". Fernandão falou também que precisa de mais tempo, mais oportunidades para poder ajudar o Bahia.

"Todo jogo entro 10 minutos", diz Fernandão - Foto: Reprodução

Fernandão está se dedicando bastante, treinando duro para conseguir atuar com maior frequência. Confiamos no seu retorno Fernandão, estamos na torcida para que você tenha mais oportunidades no elenco e mostre o que sabe fazer de melhor.