Postado por - Newton Duarte

Fernandão diz querer ficar no Bahia

Emprestado até o fim da temporada, Fernandão diz querer ficar no Bahia

Atacante revela que ficou preocupado quando soube que seria transferido para o Tricolor baiano. Jogador tem contrato com o Atlético-PR

Fernandão chegou ao Bahia emprestado pelo Atlético-PR em abril deste ano. Inicialmente, a previsão é de contrato até o fim da temporada, mas tudo está aberto a negociações. Com dez gols, o atacante é o artilheiro do Tricolor no Brasileirão e tem o carinho dos jogadores e da torcida – apesar de cobranças quando a bola demorar a entrar na rede.

- Aqui fui muito bem recebido assim que cheguei. Já tinha trabalhado com o Obina no Flamengo. Ele é um dos caras que mais me ajudam no Bahia. Existe uma briga sadia na posição. Não vejo vaidade no grupo. Isso é importante para o Bahia. Todo mundo faz o melhor para ajudar o Bahia – afirmou Fernandão, direto de Medellín, na Colômbia.

Com dez gols, Fernandão é o artilheiro do Bahia na Série A

Sentindo-se tricolor, o atacante não descarta ter que voltar ao clube de origem, o Furacão. Entretanto, ele deixa claro que, se puder escolher, vai optar por permanecer no Fazendão.

- Não sei agora como vai ser meu relacionamento com o Atlético-PR. Espero que tudo dê certo. Se ficar, vou ficar muito feliz. Estou muito bem aqui. É uma situação complicada. Tenho contrato longo como Atlético-PR. Se tiver que decidir, decido ficar. Mas tenho que aguardar - garantiu.

Apesar do carinho que desenvolveu pelo Bahia, Fernandão não esconde que, inicialmente, ficou preocupado quando soube que iria para Salvador. Para o jogador, pesou a questão familiar e a adaptação que tinha à capital paranaense. Depois de revelar que já trabalhou como vendedor de tapetes e até como ajudante de bombeiro hidráulico, o atacante conta como se sentiu quando foi informado sobre a transferência para o Tricolor.

- Quando recebi a notícia que vinha pra o Bahia, foi um pouco difícil. Estava adaptado a Curitiba, meu filho estava estudando. Vim com o pensamento de mudar minha história. Estava afastado. Consegui mudar a minha e ajudar o Bahia, que é bastante importante. Estou muito feliz - finalizou.

Confiram a entrevista com Fernandão:


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia