Postado por - Heitor Montes

Na Turquia, Fernandão é suspenso por imitar comemoração de Vinícius

A Federação Turca de Futebol (FTF) puniu o atacante Fernandão, do Fenerbahçe, com dois jogos de suspensão por ter provocado a torcida do rival Besiktas na comemoração do seu gol no clássico do último final de semana, válido pelo Campeonato Turco.

Fernandão

FERNANDÃO MITANDO MAIS UMA VEZ

Posted by Torcidabahia.com on Sunday, February 25, 2018

Ídolo recente da torcida do Bahia, a comemoração de Fernandão foi uma referência à que Vinícius realizou no último Ba-Vi, criando uma confusão generalizada. Quatro dos sete membros da FTF acreditaram que a comemoração foi ofensiva. O atacante ainda recebeu multa de 11,5 mil libras (R$ 51,5 mil).

O brasileiro marcou o gol que abriu o placar no clássico aos oito minutos da partida e comemorou levando as mãos aos joelhos e depois, gesticulando com os braços, assim como Vinícius. Antes da partida, Fernandão havia postado na ferramenta stories do Instagram que iria comemorar desta forma.

Na partida, o Fenerbahçe de Fernandão acabou ainda levando a virada do rival. O Besiktas acabou vencendo o clássico por 3 a 0 e roubando a terceira colocação do rival no campeonato nacional.