Postado por - Newton Duarte

Fernandão na Seleção da Rodada

TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA

Armandão: com direito a seu 400º gol, Alex é o craque da rodada #4

Meia dá assistência e marca um lindo gol, num chutaço de fora da área, contra o Fluminense e ajuda a colocar o Coritiba na liderança do Brasileiro

Ao acertar um chutaço, aos 42 minutos do segundo tempo, e decretar a vitória do Coritiba por 2 a 1 sobre o Fluminense, o meia Alex não venceu apenas Ricardo Berna. Superou, ali, outros três goleiros, que até então lideravam a disputa para ver quem seria o craque da quarta rodada do Brasileirão 2013. Michel Alves (Vasco), Wilson (Vitória) e Fábio (Cruzeiro) se destacaram, todos com notas 8,0. Mas foi pouco perto do brilhantismo do ídolo alviverde. O gol, nada menos que o 400º de sua carreira, pôs o Coxa na liderança do campeonato e coroou uma atuação que já tinha na conta uma bela assistência para o gol de Robinho. Com uma nota 8,5, Alex leva o Armandinho de melhor jogador da rodada.

Na avaliação dos jurados do Troféu Armando Nogueira, o atacante Fernandão (Bahia), autor de dois gols sobre o Botafogo, mereceu 7,5, assim como Dagoberto (Cruzeiro) e Otávio (Internacional), escolhidos para serem seus companheiros de ataque, com a mesma nota.  Elano (Grêmio), que começou entre os reservas e entrou para marcar o golaço de falta sobre o Vitória, também recebeu 7,5. O Vasco, aliás, foi o time com mais indicados à seleção da rodada. Além do goleiro Michel Alves, emplacou o lateral-direito Elsinho, com 7,0, e o volante Abuda, também com 7,0.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Fonte e imagem: SporTV.com

Imagem: ECB