Postado por - Newton Duarte

Fernandão vira maior artilheiro do Bahia nos pontos corridos

Fernandão vira maior artilheiro do Bahia nos pontos corridos e exalta grupo

Artilheiro do Bahia, Fernandão segue em busca de outra marca histórica no Brasileiro

Artilheiro do Bahia, Fernandão segue em busca de outra marca histórica no Brasileiro Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação


Líder do ataque do Bahia no Campeonato Brasileiro, Fernandão foi um dos grandes nomes do time no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, nesta quarta. O atacante marcou um dos gols do jogo e se tornou o maior artilheiro do Bahia na era dos pontos corridos, com 12 gols. Além disso, colaborou muito taticamente, abrindo espaços e ajudando a defesa. Para o jogador, tudo isso é fruto de um trabalho coletivo desenvolvido pelo técnico Cristóvão Borges.

"O grupo todo se dedicou, não só eu. Hoje em dia todo mundo tem que marcar e tem que jogar, o futebol moderno é assim. Acho que o Cristóvão tem me ajudado muito nisso. Trabalhamos muito durante as semanas para conseguir jogar bem. A gente precisava dessa vitória e veio numa hora boa, em que a gente está crescendo no campeonato", avaliou o atacante.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Artilheiro do time, com 12 gols, Fernandão ainda foi responsável por duas assistências, o que significa que ele participou de quase metade dos 29 gols que o Bahia realizou neste Campeonato Brasileiro.

Após se sagrar o maior artilheiro do clube depois da implantação dos pontos corridos no campeonato, Fernandão busca uma outra marca, que é de Cláudio Adão. Com 18 gols em 1986, o ex-jogador da Seleção Brasileira é o maior artilheiro do Bahia em uma edição da Série A nacional.


Fonte: Nelson Oliveira - Terra

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação