Postado por - Newton Duarte

Fernandãopendência

Dependência? Wiliam Barbio diz que Bahia joga em função de Fernandão

Centroavante é responsável por 44% dos gols marcados pelo Tricolor no Brasileirão. Barbio diz que jogadores buscam atacante dentro da área adversária

O atacante Fernandão chegou ao Bahia como uma simples aposta. Contratado ‘por fita’ pelo técnico Joel Santana, o jogador não era nem de longe visto como a principal peça de ataque do Tricolor para a temporada. As boas atuações no Campeonato Brasileiro, contudo, mudaram a trajetória do centroavante no Fazendão. Com 15 gols marcados na Série A, Fernandão se tornou uma das principais peças do Bahia, com direito a poder entrar para a história do clube como atleta que mais marcou gols em uma edição de Brasileirão disputado por pontos corridos.

Vamos votar:

Semifinal Grêmio x Bahia - Katiely Kathissumi é a bela Tricolor

Não deixe de ler:

João Andrade Desabafa: 'Xô, Satanás', em gol de alívio do Bahia

Jorginho cobra mais de R$ 1 milhão do Bahia

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

A boa fase do atacante criou uma situação inusitada. Fernandão está na disputa da artilharia da Série A jogando em um time que está entre os piores ataques da competição. Sozinho, o jogador é responsável por 44% dos 34 gols marcados pelo Tricolor no Brasileiro. A importância do centroavante é reconhecida dentro do elenco baiano. No entanto, os atletas comandados por Cristóvão descartam qualquer dependência pelo futebol de Fernandão.

- Acho que não é dependência. O Fernandão é o nosso camisa nove. Todo mundo procura achar o Fernandão na área. Claro que a gente quer fazer gol, mas estamos ajudando o companheiro, que está bem posicionado sempre. A gente, que é atacante de beirada, procurar ajudar na marcação e depois sair no contra-ataque para a bola chegar nele.

No domingo, Fernandão e William Barbio devem ser titulares na partida contra o Cruzeiro, que será realizada no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Barbio sabe que o duelo é difícil, mas acredita que é possível vencer, principalmente com os gols de Fernandão.

- O grupo do Bahia está motivado. Desde que cheguei estamos motivados. Vai ser um jogo complicado. Temos que buscar e dar mais ainda que demos no jogo contra a Portuguesa – finalizou Barbio.

Barbio prevê duelo complicado contra um Cruzeiro ‘sem pontos fracos’

Atacante elogia equipe mineira, mas diz que Bahia fará de tudo para voltar para Salvador com um bom resultado e a garantia de permanência na Série A

Campeão brasileiro de 2013 com quatro rodadas de antecedência, time de melhor ataque e de segunda melhor defesa da Série A. O Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira tem encantado torcedores e jogadores nos quatro cantos do país. Entre os admiradores da equipe mineira está o atacante William Barbio, que deve ser titular do Bahia no duelo contra a equipe celeste, marcado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Barbio não esconde que o confronto é de alto grau de dificuldade. O atacante acha o Cruzeiro um time quase perfeito. Sem um ‘calcanhar de Aquiles’ para explorar.

- Difícil falar de pontos fracos de uma equipe campeã brasileira com várias rodadas de antecedência. Eu não identifiquei nenhum. O time deles sai bem para o ataque, tem grandes jogadores no ataque, meio de campo e defesa. É difícil. O Cristóvão está procurando estudar e passar pra gente – contou o jogador tricolor.

Nem mesmo a festa pelo título nacional deve ser um facilitador para o Bahia na opinião de Barbio. O atacante prevê que o Cruzeiro deve entrar em campo a toda velocidade para deixar completa a comemoração da conquista do Brasileirão, que contará com queima de fogos e até trio elétrico do lado de fora do Mineirão.

- Vai ser um jogo complicado, ainda mais sendo na casa deles. Acho que vai ser muito difícil. A equipe deles é muito forte – afirmou.

Apesar de reconhecer a força do Cruzeiro, Barbio acredita que o Bahia pode sair do Mineirão com um triunfo. O jogador conta que Cristóvão Borges está trabalhando para bater o time mineiro em Belo Horizonte e voltar para Salvador com a permanência na elite do futebol nacional já garantida.

- Estamos preparados. Conseguimos duas vitórias difíceis nas últimas rodadas. Vamos buscar a vitória contra o Cruzeiro. Vai ser jogo complicado, mas o professor está estudando o time deles. O que ele pedir a gente vai fazer dentro de campo – concluiu.

O Bahia ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, três a mais que o primeiro time do Z-4. A depender dos resultados do fim de semana, um empate contra o Cruzeiro garante o Tricolor na Série A de 2014.


Fonte: GE.COM