Postado por - Newton Duarte

Festa da CBF: farta distribuição de medalhas

Festa da CBF: ausência do Timão e farta distribuição de medalhas

Mauro Camélio, presidente da Federação Cearense, exibe medalha

Corinthians não manda dirigentes, e Flamengo é representado por diretor de marketing. Presidentes de federações recebem prêmio por Copa das Confederações


Alguns dirigentes importantes faltaram à festa da CBF, realizada na noite desta segunda-feira no hotel Unique, em São Paulo. Por outro lado, não faltaram medalhas. Corinthians, clube mais popular da cidade que abrigou o evento, não mandou nem o presidente Mario Gobbi e nem um representante. Justificativa: havia reunião do Conselho de Orientação (Cori) do clube na mesma noite.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, tampouco compareceu à celebração - nem ele, nem nenhum vice-presidente. O representante do clube foi Fred Luz, diretor-executivo de Marketing.

Os presidentes de federações estaduais, por outro lado, compareceram em peso. Cada um deles recebeu uma medalha da CBF como prêmio pela conquista da Copa das Confederações - título que a Seleção faturou em junho.

A mesma premiação receberam todos os clubes da Série A e os dez primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Os poucos presentes que se dispuseram a falar com a imprensa negaram que a festa tivesse algum cunho político.

- Eu nem voto na eleição - chegou a brincar o presidente da Ponte Preta, Marcio Della Volpe.

Só podem votar na eleição para presidente da CBF no ano que vem os 20 clubes que estiverem na Série A em 2014 e os 27 presidentes das federações estaduais. Cartolas de federações sul-americanas também compareceram ao evento.


Fonte: Alexandre Lozetti e Martín Fernandez – GE.COM

Foto: Alexandre Lozetti