Postado por - Newton Duarte

'Festas? Aqui é trabalho!': Volante vê briga acirrada por vaga no meio-campo

Testado como titular, Juninho comenta aptidão com bola parada e amistoso

Atleta fala sobre chance como titular no treino coletivo da última segunda-feira, no CT Praia do Forte, e coloca o Santos como bom parâmetro para time tricolor

Juninho foi anunciado pelo Bahia no último dia de 2015 (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

Anunciado pelo Bahia no último dia de 2015, o volante Juninho foi contratado com o status de destaque do Macaé na Série B do Campeonato Brasileiro. Bom passador, apareceu como uma das esperanças de qualidade para o meio de campo tricolor nesta temporada. Nos primeiros treinos do ano, contudo, ele foi preterido dos titulares pelo técnico Doriva. Cenário que mudou na última segunda-feira, quando ganhou a chance de atuar na equipe principal durante um coletivo realizado no CT Praia do Forte, no município de Mata de São João, no Litoral Norte.

Juninho ocupou a vaga em que Rômulo foi testado nas primeiras atividades de 2016. Na opinião do volante, a atividade foi apenas mais uma em que Doriva teve a oportunidade de testar a melhor formação do Bahia para a temporada. Portanto, nada de festa, já que a concorrência segue acirrada.

- Acho, que na verdade, não tem nada definido ainda. O professor está vendo o que é melhor para o Bahia. Todos nós estamos trabalhando para buscar um espaço no time. Uma disputa muito sadia, um grupo muito qualificado, muito forte. Acredito que o professor está fazendo os testes que têm que ser feitos para chegar no dia 31 e a equipe estar bem preparada para fazer um bom jogo, porque vai ser muito bom para o Bahia – declarou Juninho na manhã desta terça-feira, antes do treino novamente marcado para o CT Praia do Forte.

Além do bom passe que o tornou destaque no Macaé, Juninho também tem talento nas bolas paradas. No sábado passado, durante coletivo com o Sub-20, o volante cobrou uma falta com estilo, e a bola parou na trave. Ele reivindicou o gol, disse que a bola quicou dentro da meta após tocar a trave e voltou. No fim das contas, o tento ficou para Zé Roberto, que aproveitou o rebote.

Para aprimorar a bola parada e ajudar o time quando necessário, Juninho se compromete a trabalhar o fundamento durante os treinos.

- Bola parada é sempre uma coisa que eu treino muito, sempre me ajudou bastante. Com certeza vou continuar treinando aqui – pontuou.

FESTAS? AQUI É TRABALHO!

O verão em Salvador é recheado de festas. Ensaios, shows e o próprio carnaval agitam a estação mais quente do ano na capital baiana. A folia é tentadora, mas Juninho garante que está focado mesmo no trabalho.

- A cidade de Salvador é muito bem falada nesse quesito (festas). Não tive tempo para fazer nada ainda. Ontem que eu pude definir meu apartamento, minha esposa chegou ontem. É só de casa para o treino, do treino para casa. Não sei se vai ter folga, se não vai. Mas eu vim para Bahia não foi para passear, foi para trabalhar. Mas, é claro, que se tiver oportunidade de conhecer, eu vou conhecer. Mas tudo com moderação – disse o atleta.

Juninho foi testado como titular no treino coletivo da última segunda-feira (Foto: Divulgação / EC Bahia)

A festa no Bahia fica restrita ao amistoso contra o Santos, marcado para o próximo sábado, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, o clube apresentará o elenco e lançará os uniformes para a temporada 2016. Para Juninho, a equipe paulista é um bom parâmetro para o início de ano no Tricolor.

- Santos vai estar mais próximo da nossa realidade. Uma equipe muito qualificada, não é à toa que foi vice campeã da Copa do Brasil. Tem grandes jogadores lá, nível de seleção brasileira. Acho que a gente tem que trabalhar firme essa semana para fazer um grande jogo no sábado – finalizou.