Postado por - Newton Duarte

Festejando retorno de Kieza, Tony revela corneta por expulsão de Souza

Tony festeja retorno de Kieza e revela corneta por expulsão de Souza

Atacante participa de treino coletivo e tem retorno próximo. Bahia encara o Ceará na Arena Fonte Nova no sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador

"Ele lá na frente é importante, dá o 1º bote na defesa", avalia Tony sobre Kieza (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Artilheiro do time na temporada com 14 gols marcados, Kieza sofreu uma lesão muscular na estreia da Série B, no dia 9 de maio, contra o América-MG, em Minas Gerais. Desde então, a torcida tricolor conta os dias para o retorno do atacante. No elenco baiano, há também quem aguarde ansiosamente pela volta do goleador. Tony é um deles, e nesta segunda-feira ele ganhou motivos para ter fé de que o regresso está perto de se concretizar.

Nesta tarde, no Fazendão, Kieza participou de um coletivo, se movimentou bastante e marcou gol contra o time Sub-17. Tony participou da atividade e logo após o treino festejou a proximidade do retorno do atacante.

- Kieza é nosso artilheiro no ano. Ele lá na frente é importante, dá o primeiro bote na defesa adversária para tentar ir para cima de novo. Espero que sábado ele esteja à disposição. Espero que a gente vença e convença o torcedor – disse Tony, já com a partida contra o Ceará na cabeça.

O duelo com o Vovô está marcado para sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela sétima rodada da Série B. Tony retorna ao time após cumprir suspensão. Sérgio Soares, entretanto, não contará com Souza, expulso na derrota para o Bragantino, no último fim de semana (assista ao vídeo abaixo). O lateral-direito revelou que ligou para o volante e que o cartão vermelho virou motivo de cobrança.

- Foi um lance infeliz. Ele poderia seguir na jogada. É difícil, em questão de segundos tentamos fazer algo que temos na cabeça. Ele tentou cavar a falta e recebeu o cartão. Liguei para ele, conversei, zoei para ter mais consciência. É um grande jogador – ponderou.

A partida do próximo fim de semana é encarada no Tricolor como uma chance de recuperação. O time vem de um empate e uma derrota fora de casa e deixou o G-4. Com 11 pontos, o Bahia ocupa a sétima colocação da Série B. O Ceará está na 17ª posição, na zona de rebaixamento, com quatro pontos conquistados em seis partidas.