Postado por - Newton Duarte

Ficha Técnica do jogo Ceará x Bahia: Confronto direto pelo G-4 no Castelão

O Bahia tem a missão de recuperar a sua posição dentro do G-4 no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano e busca um grande resultado hoje no Castelão

Depois de começar bem a Série B do Campeonato Brasileiro e figurar no G-4 da competição, o Bahia entrou em uma sequência de quatro resultados ruins consecutivos e iniciou uma queda livre na tabela. Foi na derrota para o Londrina, há quatro rodadas, que o Tricolor saiu do G-4. Duas partidas mais tarde, após perder outro jogo, desta vez para o Brasil de Pelotas, a equipe baiana caiu para a sua pior posição na tabela, quando foi o 9º colocado.

Contudo, ao que tudo indica, o momento ruim do Bahia passou. A chegada do técnico Guto Ferreira e o fim da sequência de derrotas - o time venceu o Oeste na rodada passada - transformaram o clima que antes era cheio de dúvida sobre o futuro da equipe na Série B em otimismo e esperança de arrancada rumo ao topo da tabela. É com este espírito que o Bahia entrará em campo na Arena Fonte Nova neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Ceará, pela 14ª rodada da Segunda Divisão.

Mais confiantes, os próprios jogadores voltaram a falar em retomar o lugar no G-4. E, embora seja difícil, é possível já nesta rodada. Para isso, o Bahia terá que vencer o Ceará neste sábado, 3º colocado na tabela da Série B, e torcer contra outros rivais diretos: Criciúma, Náutico e CRB. Destes três, dois jogam foram de casa. Caso o resultado dos adversários diretos não ajude, o Tricolor sabe que não vencer o Vovô se torna ainda mais importante, uma vez que o time pode se distanciar ainda mais do topo da tabela.

A gente não vê a hora de voltar ao G-4. Mas sabemos que tem que dar um passo de cada vez e jogar com inteligência. Quando não der para vencer, o importante é não perder. Tem sempre que pontuar, porque campeonato de pontos corridos a gente tem sempre que estar pontuando - disse o volante Juninho.

O meio-campo será uma das novidades do Bahia no jogo de logo mais. Após cumprir suspensão na última partida contra o Oeste, o jogador volta ao time titular, assim como Edigar Junio, que está recuperado de lesão e integra o ataque tricolor. Os dois ficam com as vagas de Gustavo Blanco, que vira opção no banco de reservas, e Danilo Pires, que está machucado. No gol, Douglas Pires deve assumir o lugar de Marcelo Lomba, que foi vetado pelo departamento médico após o treinamento de sexta-feira.

Outro novidade no time que enfrenta o Ceará deve ser o volante Paulo Roberto. Ao longo dos treinamentos desta semana, ele foi testado por Guto no meio-campo. Em alguns momentos, Paulo Roberto treinou na lugar de Feijão; em outros, no de Juninho. Embora o treinador do Bahia não tenha confirmado a mudança, a tendência é que Paulo Roberto ganhe a posição de Feijão.

ESCALAÇÕES

Ceará: Éverson; Eduardo, Charles, Valdo e Thallyson; João Marcos, Richardson, Wescley e Felipe; Bill e Rafael Costa. Técnico: Sérgio Soares

Bahia: Douglas Pires; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Paulo Roberto e Juninho; Edigar Junio, Renato Cajá e Thiago Ribeiro; Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

VISÃO GRÁFICA

substituicao Provável escalação do Bahia para enfrentar o Ceará no Castelão

PENDURADOS

Bahia: Zé Roberto.

ESTÃO DE FORA

Bahia: Marcelo Lomba, Danilo Pires, Régis, Tinga, Mário e Gustavo estão machucados.

LISTA DE JOGADORES RELACIONADOS

Goleiros: Douglas Pires e Jean;
Laterais: Hayner, João Paulo, Júnior, Marlon e Moisés;
Zagueiros: Eder, Jackson e Lucas Fonseca;
Volantes: Feijão, Gustavo Blanco, Juninho e Paulo Roberto;
Meia: Renato Cajá;
Atacantes: Edigar Junio, Hernane, Luisinho, Thiago Ribeiro e Zé Roberto.

FICHA TÉCNICA

Provável escalação das equipes:

4-4-2 CEARÁ CEARÁ BAHIA BAHIA 4-3-3
Éverson GOL GOL Jean
Eduardo LAD LAD
MEC
substituicao Hayner
G. Blanco
cartao-amarelo
cartao-amarelo
cartao-amarelo Valdo ZAD
ZAD Jackson
cartao-amarelo Charles ZAE ZAE L. Fonseca
Thallyson LAE LAE J. Paulo
J. Marcos VOL VOL P. Roberto
Richardson VOL MEC Juninho
cartao-amarelo Felipe MEC
MEC
MEC
substituicao R. Cajá
Luisinho
Wescley
Serginho
substituicao MEC
MEC
ATA T. Ribeiro
bolinhaFutebolcartao-amarelo R. Costa
D. Felipe
substituicao ATA
VOL
ATA
Hernane
Bill
Ricardinho
substituicao ATA
MEC
ATA
ATA
substituicao E. Junio
Zé Roberto
S. Soares TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
Lauro GOL GOL D. Pires
 L. Gomes ZAD LAD Éder
 Sandro ZAE ZAD Marlon
T. Bastos MEC LAE  Moisés
Robinho ATA VOL J. Ramos
 Rafinha ATA MEC G. Blanco
 W. Henrique ATA VOL Feijão
 A. Amado ATA
Zé Mário
Campeonato Brasileiro Série B - 14ª Rodada
Local :  Arena Castelão, em Fortaleza
Data :  02/07/2016
Horário :  19h30 (de Brasília)
Transmissão :  Premiere FC e GloboEsporte.com (tempo real)
Público : 
Árbitro :  Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes :  Wendel de Paiva Gouveia e Michael Correia (RJ)

Fonte: Ge.com