FIFA afirma que árbitros e jogadores foram contatados para manipular jogos da Copa
Ralf Mutschke, chefe de segurança da Fifa, revelou nesta quinta-feira (29) que alguns árbitros e atletas que vão participar da Copa do Mundo de 2014 foram procurados por pessoas com interesse em manipular resultados de partidas do Mundial.
Participe e ganhe:
Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu
Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com
28.mai.2014 - Uche celebra seu gol, o 2° da Nigéria no empate com a Escócia. A Fifa suspeita de manipulação no resultado da partida |
"Não estamos esperando que as pessoas que manipulam viajem para o Brasil e batam na porta dos jogadores ou dos juízes, mas sabemos que alguns foram procurados", revelou o dirigente em entrevista à BBC. Segundo informações da ESPN Brasil, Mutschke disse que o alvo são principalmente os jogos decisivos, especialmente os que vão definir os classificados para a fase final do torneio.
Conheça o Scout torcidabahia.com
O chefe de segurança da Fifa já atuou como policial e executivo da Interpol e garante que a entidade máxima do futebol está de olho em todas as seleções suspeitas. "Não posso falar quais são as seleções ou os grupos, mas posso dizer que a Inglaterra (grupo D, ao lado de Itália, Costa Rica e Uruguai) não está na chave de maiores riscos", afirmou Mutschke.
O amistoso entre Nigéria - que vai jogar a Copa do Mundo - e Escócia, ocorrido na última quarta-feira (28), que terminou em 2 a 2, ficou sob suspeita por uma possível manipulação no resultado.
Fonte: BOL
Foto: FIFA e REUTERS/Toby Melville