Postado por - Newton Duarte

Figueirense x Bahia ::: Ficha Técnica

Bahia busca primeiro triunfo diante do Figueira em Barueri

Lincoln está preparado para pegar o Figueira neste domingo

O Bahia tem a missão de cortar pela raiz a "Figueira" do Campeonato Brasileiro, às 18h30 deste domingo, 27, na Arena Barueri.

Assim como a árvore que inspirou seu nome e não pode ser construída perto de casas por crescer demais e deformar paredes, o Figueirense gosta de atrapalhar a vida do tricolor na Série A.

Como mandante, o time de Florianópolis está invicto diante do Esquadrão. Ao todo, são dois triunfos e um empate. No entanto, a situação pode ficar favorável para o lado azul, vermelho e branco. Se vencer a equipe catarinense, o Bahia vai superar o adversário no retrospecto.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Até agora, o Figueira leva a melhor: quatro vitórias, três derrotas e dois empates. Como o saldo de gols está empatado (10 a 10), o tricolor só precisa de um triunfo para superar o adversário no geral da Primeira Divisão.

Como o Figueirense foi punido e terá que jogar em Barueri, a torcida tricolor em São Paulo está empolgada com a campanha "#Borainvadir" e promete ser maioria no estádio. 

Mesmo esquema

Para a partida, o técnico Marquinhos Santos vai manter o esquema no qual Anderson Talisca e Lincoln revezam entre o meio e o ataque: enquanto um arma as jogadas, o outro vira um falso centroavante.

"Não temos [camisa 9]. Aí, a gente alterna o Talisca e o Lincoln flutuando por ali. E no decorrer da partida, a gente tem colocado o Jeam", explicou o treinador.

No Campeonato Baiano, o esquema deu certo. Lincoln marcou dois gols. Já Talisca fez quatro.

Contra o Cruzeiro, Talisca brocou, mas o tricolor perdeu: 2 a 1. Para reforçar a marcação, Uelliton - não pegou a Raposa por questões contratuais - será titular no lugar de Rafael Miranda.

Na reserva, o lateral-direito Roniery apareceu no BID da CBF e foi relacionado pela primeira vez.


Figueirense x Bahia  

2ª rodada do Campeonato Brasileiro


Local:Arena Barueri, em Barueri-SP

Data:domingo, 27, às 18h30

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)

Assistentes:Emerson Augusto De Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos da FIFA de São Paulo)

Figueirense -Tiago Volpi, Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Marcos Assunção, Marco Antônio, Giovanni Augusto e Vitor Júnior; Everton Santos. 

Técnico:Vinícius Eutrópio.

Bahia -Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton e Lincoln; Maxi Biancucchi, Rhayner e Anderson Talisca. 

Técnico:Marquinhos Santos.


Fonte: Tiago Lemos - A Tarde

Foto: Eduardo Martins | Ag. A Tarde