Postado por - Newton Duarte

Filho de Brasileiro, Volante da Costa Rica ultrapassa o Pai na Seleção

Filho de brasileiro, Celso Borges ultrapassa feito do pai na Costa Rica

Volante da Costa Rica escreve nome na história do país e ainda passa o pai

O volante Celso Borges é, sem dúvidas, um dos costarriquenhos que mais tem motivos para comemorar a classificação da sua equipe para as quartas de final da Copa do Mundo. Filho do brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães, Borges ultrapassou o seu pai na história da seleção de Costa Rica. Guimarães era jogador da equipe que conseguiu colocar o país nas oitavas de final do Mundial de 1990.

Celso Borges comemora a classificação da Costa Rica

- Estou orgulhoso e muito contente. Me alegra saber que o nome do meu pai e e o meu estão vinculados a uma historia esportiva da Costa Rica. A vida me colocou jogando no Brasil. São circunstâncias muito bonitas e me sinto muito bem com isso.

Guimarães assistiu o filho fazer a história nas arquibancadas da Arena Pernambuco, mas até a saída do jogador do estádio os dois não tinham se falado ainda.

- Não falei com ele depois do jogo. Ele veio assistir e deve estar feliz. Nos falamos antes e ele mandou eu ficar tranquilo.

A Costa Rica deve voltar para Santos, onde está concentrada, na tarde desta segunda-feira. Os Ticos enfrentarão a Holanda nas quartas de final, no próximo sábado, às 17h, na Fonte Nova, em Salvador.


Fonte: Lucas Liausu – GE.COM

Foto: Getty Images