Postado por - Newton Duarte

Filho de Reub Celestino não retornará ao Bahia

Após questionamentos, médico não aceita convite para voltar ao Bahia


Depois de ser anunciado o seu retorno ao Bahia, o médico Adriano Fonseca, filho de Reub Celestino diretor financeiro e administrativo, reclinou do convite e enviou uma carta publicada no site oficial do clube.

Adriano Fonseca trabalhou no Bahia de julho de 1999 a novembro 2006, mas o fato de ser filho de um diretor do clube e por essa administração ter sido mostrada contrária a contratação das irmãs dos ex-presidente, Marcelo Guimarães Filho, teve seu nome questionado entre os torcedores.

O médico já havia feito a sua defesa em um fórum de discussão do Bahia sobre o fato de ser convidado e ter colocado o clube na justiça por questões trabalhistas.

Em sua carta, o médico agradece ao convite feito pelo presidente Fernando Schmidt.

Confira a carta na integra:

“Ilmo. Sr. Presidente do Esporte Clube Bahia

Dr. Fernando Roth Schmidt

Senhor Presidente,

                Sinto-me  muito feliz com seu convite pessoal para o  meu  retorno ao Esporte  Clube Bahia, instituição que  tanto amo e para a qual já dediquei parte da minha vida profissional, com máxima dedicação e serviços, felizmente, reconhecidos publicamente.

               Honrou-me muito sua confiança --em mim e em minha capacidade profissional. Porém, após extensa  conversa com a  minha família, somado a compromissos  profissionais que  assumi há mais de sete anos como coordenador de equipe ortopédica, além de estar em dois cursos de pós-graduação, focando um futuro profissional mais independente, com tristeza, venho declinar do honroso convite.

               Tenha, no entanto, a certeza de que sempre estarei à sua disposição, se útil for, para colaborar no que puder. Torço, fervorosamente, pelo sucesso da sua gestão, mas tenho absoluta certeza de que o Clube voltará a ser grande com a sua liderança e comando. Ratifico meu sentimento de felicidade e honra  pelo seu convite, orgulhoso de ter sido lembrado por pessoa de reputação tão ilibada como o senhor.

Atenciosamente,

Adriano Fonseca Silva”


Fonte: Galáticos Online

Foto: Agência A Tarde