Postado por - Newton Duarte

Filho de Saulo Fernandes quer ser jogador de futebol e treina no Bahia

Aos 18 anos, filho mais velho de Saulo sonha em ser contratado pelo Bahia

"Quero ser jogador", revelou João Lucas, que se espelha em Neymar quando atua em campo

Foto: Reprodução Instagram / Jéssica Santana

O ditado 'Filho de peixe, peixinho é', não cabe - por enquanto - na família do cantor Saulo Fernandes. O filho mais velho do músico baiano, apesar de tocar percussão desde a infância, quer ser mesmo é jogador de futebol, e vem lutando para isso.

Em entrevista ao jornal Extra, João Lucas, que atualmente tem 18 anos, luta para ser contrato pelo Esporte Clube Bahia, onde treina há seis meses na categoria Sub-20. "Bati na porta do clube e pedi para fazer um teste", conta ele à publicação. João disse ainda que não usou o parentesco como ponte para a aceitação no clube: "Não disse de quem eu era filho, nunca quis me aproveitar disso. Com o tempo o pessoal descobriu, mas sou tratado como qualquer outro do grupo e faço questão que seja assim".

Além do pai, que é ídolo de vida, o jovem se espelha em Neymar quando está em campo atuando como meia-atacante. Quando criança, ele já jogou na escolinha do Flamengo, quando morou com a mãe, a modelo Luiza Hermeto, no Rio. "Tenho até um troféu aqui em casa", disse ele, que ainda completou: "Tem jogador que ganha aí R$ 300 mil por mês. Se eu ganhar R$ 30 mil vou ficar felizão".

Enquanto a tão sonhada contratação não chega, João Lucas - que a cada dia se parece mais com o pai famoso - vai fazendo alguns trabalhos de modelo. "Às vezes, faço uns catálogos, uma propaganda de alguma marca no meu Instagram. Tento conciliar", disse ele, que está solteiro e anda por aí sendo confundido com Saulo: "Acontece direto. Deixei a barba crescer, assim fico com menos cara de moleque".

Saulo Fernandes e João Lucas: semelhança impressiona Foto: reprodução/instagram